7 Mortos E TODOS Os Residentes Infectados No Asilo Espanhol Após As Injeções Experimentais De MRNA Da Pfizer 7 Mortos E TODOS Os Residentes Infectados No Asilo Espanhol Após As Injeções Experimentais De MRNA Da Pfizer

7 Mortos E TODOS Os Residentes Infectados em Asilo Espanhol Após vacinação De MRNA Da Pfizer

O grande surto está na Residência para Idosos de Lagartera, na área de Toledo, a sudoeste da capital Madrid.

Todos os 78 residentes de uma casa de repouso no centro da Espanha testaram positivo para Covid-19 após receberem sua primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech, e pelo menos sete pessoas morreram, confirmaram a equipe na segunda-feira.

A maioria das pessoas que sucumbiram ao vírus tinha doenças existentes, de acordo com a agência de notícias espanhola EFE, enquanto quatro residentes estão hospitalizados e 12 funcionários também foram infectados.

O grande surto está na Residência para Idosos de Lagartera, na área de Toledo, a sudoeste da capital Madrid.

Os 33 funcionários da casa devem agora apresentar um teste PCR negativo antes de começarem a trabalhar, e um porta-voz disse que as medidas de saúde para conter a propagação do vírus estão em vigor “em todos os momentos”.

“Em 13 de janeiro, todos os residentes, incluindo a equipe do asilo, foram vacinados com a primeira dose da vacina Pfizer e, após seis dias, os primeiros sintomas começaram a aparecer em dez dos residentes” , disseram eles em um comunicado.

Alguns funcionários começaram a adoecer com o vírus cinco dias depois de serem inoculados.

Em 21 de janeiro, a administração aprovou a decisão de testar todos os residentes da casa e colocá-los em quarentena em seus quartos, com as famílias informadas sobre a mudança.

Os resultados dos testes, em 25 de janeiro, mostraram que todos os residentes haviam contraído o vírus, exceto um, que também testou positivo em uma data posterior.

Em dezembro, a Suprema Corte da Espanha ordenou uma investigação sobre as mortes em lares de idosos, que foram uma característica preocupante do início da pandemia, representando 69 por cento de todas as fatalidades do Covid-19 entre 6 de abril e 20 de junho.

A Residência de Lagartera para Idosos insistiu que o surto atual foi o primeiro da pandemia, tendo permanecido livre do vírus durante as duas primeiras ondas de infecções.

As próximas doses da vacina devem ser administradas em casa no dia 3 de fevereiro, e a próxima rodada de testes de PCR será realizada no dia 5 de fevereiro.

Em toda a Espanha, quase 1,5 milhão de pessoas foram injetadas com a vacina Pfizer ou Moderna.

Mais de 58.000 pessoas morreram de Covid-19 na Espanha e o país registrou mais de 2,7 milhões de casos do vírus no total.


Alemanha Afirma Que A Vacina da AstraZeneca contra COVID-19 É Apenas 8% Eficaz Em Pessoas Com Mais De 65 Anos

Militares chineses testaram a vacina Contra Covid-19 em dezembro de 2019

Bill Gates prevê que a vacinação contra a Covid-19 produzirá 700.000 vítimas

“Ela simplesmente não funciona como esperado” – Diz Macron, questionado sobre a eficácia da vacina AstraZeneca


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *