China Pressiona A OMS Para Encontrar A Origem Do Coronavírus Em 'outros Países' China Pressiona A OMS Para Encontrar A Origem Do Coronavírus Em 'outros Países'

China pressiona a OMS para encontrar a origem do coronavírus em ‘outros países’

“Mídia estatal chinesa diz que a OMS deve agora começar a verificar os laboratórios de outros países para ver se algum deles criou o Coronavírus chinês e o enviou para a China.”

A aproveitou o polêmico relatório final da Organização Mundial da Saúde (OMS) para declarar que a teoria das origens dos laboratórios chineses para o coronavírus foi completamente descartada e a OMS deve agora começar a verificar os laboratórios de outros países para ver se algum deles criou o Coronavírus chinês e o enviou para a .

O Global Times, estatal da China, citou na quarta-feira “cientistas chineses” que trabalharam com a OMS durante sua visita a Wuhan em fevereiro, sugerindo que se a OMS “não consegue encontrar a resposta na China sobre as origens do coronavírus, talvez seja hora de os cientistas procurarem em outro lugar e testar mais hipóteses para resolver o mistério.”

O Global Times afirmou falsamente que o relatório da OMS “rejeitou a teoria da conspiração ‘vazamento de laboratório'” e afirmou que endossava a teoria bizarra do (PCC) de que o coronavírus chinês foi criado em outro país  – onde misteriosamente falhou em espalhar o caminho subsequentemente, o fez em todos os lugares da Terra, incluindo a Europa – e viajou para Wuhan pegando carona em pacotes de alimentos congelados.

Na verdade, mesmo o relatório redigido meramente classifica essas hipóteses em uma escala de probabilidade e admite que nenhuma pode ser conclusivamente provada ou refutada, pelo menos não com os dados limitados que a China permitiu que os investigadores da OMS revisassem. Um número crescente de cientistas em todo o mundo criticou o relatório por fazer até mesmo essas avaliações mornas de probabilidade baseadas em grande parte nas informações fornecidas pelo PCCh. A mídia estatal chinesa descartou essas preocupações como “infundadas”.

O Global Times desenterrou a teoria da conspiração comunista, notadamente promovida pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Zhao Lijian nos primeiros meses da pandemia, de que o coronavírus chinês foi criado em um laboratório americano de armas biológicas e trazido para Wuhan pelos participantes do Exército dos EUA nos Jogos Mundiais Militares .

O Global Times acabou admitindo que a equipe da OMS considerou essas hipóteses altamente improváveis, mas recomendou investigá-las de qualquer maneira. Aos olhos dos propagandistas chineses, a simples menção de suas teorias da conspiração no relatório lhes conferia legitimidade.

“O Ministério das Relações Exteriores da China disse na noite de terça-feira que aprecia o espírito científico, diligente e profissional da equipe de especialistas da OMS-China e pede mais investigações em outros países e lugares para rastrear as origens do vírus, pois é uma tarefa global depois que a OMS lançou a junta relatório ”, escreveu o Global Times , citando a advertência do Ministério das Relações Exteriores de não“ politizar o trabalho de rastreamento ”.

“Politizar a questão da rastreabilidade apenas prejudicará seriamente a cooperação global de rastreabilidade, prejudicará os esforços anti-epidêmicos globais e levará a mais perdas de vidas. Ele vai contra o desejo da comunidade internacional se unir e lutar contra a epidemia “, o Ministério das Relações Exteriores disse na terça-feira à noite, unsubtly ameaçando o resto do mundo para parar de investigar China se espera que a cooperação chinesa em questões de saúde atuais ou futuras.

Outro artigo do Global Times na quarta-feira observou a interessante falta de “evidências científicas sólidas” para a origem aparentemente mais provável do coronavírus: a transmissão de animais que desenvolveram ou contraíram a doença na natureza para humanos.

Embora cientistas céticos em outras nações apontem para esta escassez de evidências como sugestiva das origens dos laboratórios chineses para o coronavírus chinês – argumentando que se a doença viesse da natureza, haveria evidências abundantes de infecções em animais, mas nenhuma foi encontrada – o documento estatal chinês atribuiu isso às “muitas medidas positivas” que a China tomou para “conter a disseminação viral” e criticou as “especulações da mídia estrangeira” de que o coronavírus poderia ter se espalhado pelos notoriamente anti-higiênicos ” mercados úmidos ” e comércio de animais selvagens da China .

Mais um editorial do Global Times na quarta-feira pintou a China como ansiosa em participar do esforço para rastrear as origens do coronavírus chinês em uma “escala global”. No que diz respeito aos cientistas que trabalham para o estado chinês, o livro está encerrado em Wuhan e seus laboratórios, então agora é hora de pesquisar laboratórios em todos os outros países da Terra.

“Na próxima fase, precisamos de uma perspectiva mais ampla. Conduziremos investigações abrangentes e detalhadas e rastreamento de origens entre uma variedade de animais, sob a estrutura de rastreamento de origens globais ”, disse o cientista chinês Tong Yigang.

De acordo com o Global Times, Tong acrescentou um aviso de que “a visão limitada seria contra a ciência e pode levar o rastreamento das origens a uma direção errada”.

Fonte: Breitbart


Laboratório de Wuhan obteve patente de gaiolas de morcego para experimentos de vírus secretos meses antes do surto de COVID-19

Vídeo mostra cientistas do laboratório de Wuhan admitindo ter sido mordidos por morcegos

O inspetor da OMS discutiu a pesquisa do coronavírus no Instituto de Virologia de Wuhan, semanas antes do surto

China elimina dados críticos do laboratório de Wuhan; Exclui 300 estudos – incluindo pesquisas da ‘Mulher morcego’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *