A Ansiedade Causou Reações Adversas à Vacina J&J Em 64 Pessoas, Diz O CDC A Ansiedade Causou Reações Adversas à Vacina J&J Em 64 Pessoas, Diz O CDC

A “ansiedade” causou reações adversas à vacina J&J em 64 pessoas, diz o CDC

Um estudo do CDC descobriu que mais de 60 reações adversas à vacina J&J foram provocadas pela “ansiedade”.

A ansiedade desencadeou reações adversas à -19 da Johnson & Johnson em pelo menos 64 pessoas – incluindo casos que resultaram no fechamento de locais de aplicação de , disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças na sexta-feira.

O CDC estudou as reações físicas, incluindo tonturas e desmaios, em dezenas de pessoas que receberam as vacinas em cinco estados entre 7 e 9 de abril, disseram as autoridades.

Muitas pessoas relataram náuseas, vômitos e dores no peito na Califórnia, Colorado, Geórgia, Iowa e Carolina do Norte. Outros disseram que tinham uma frequência cardíaca elevada.

As reações fizeram com que alguns centros de vacinas fechassem temporariamente enquanto as autoridades de saúde investigavam. Mas o CDC determinou que essas reações foram provocadas pela ansiedade causada por receber injeções.

“Sabíamos que veríamos isso”, disse a Dra. Noni MacDonald, pesquisadora canadense que estudou incidentes semelhantes.

“Das três autorizadas nos EUA, apenas a J&J requer apenas uma dose. Isso provavelmente o torna mais atraente para as pessoas que estão nervosas com as injeções e pode deixá-las altamente predispostas a eventos relacionados à ansiedade ”, afirma o relatório do CDC.

Alguns dos centros de vacinas sob análise anunciaram que estavam administrando injeções da Johnson & Johnson, disse o Dr. Tom Shimabukuro, que lidera o trabalho de monitoramento da segurança da vacina COVID-19 do CDC e é um dos autores do estudo.

O CDC também descobriu que cerca de um quarto das pessoas que relataram efeitos colaterais tiveram reações semelhantes após vacinações anteriores.

Alguns especialistas se referiram ao fenômeno como uma forma de histeria em massa, mas MacDonald rejeitou a ideia.

“Essas pessoas não são loucas” – apenas sentindo respostas físicas ao estresse psicológico, disse ela.

Muitas pessoas que apresentam sintomas relacionados ao estresse são mais jovens e casos anteriores envolveram alunos. Alguns relatam dores de cabeça, que à primeira vista podem parecer sintomas neurológicos mais graves, disse ela.

As reações adversas no estudo não estão relacionadas à rara condição de coagulação do sangue que levou as autoridades federais de saúde a travar a vacina Johnson & Johnson no início deste mês.

Fonte: NyPost


A maioria das empresas dos EUA exigirá que os trabalhadores forneçam prova de vacinação

Saiba como é fabricada a vacina de RNA mensageiro da Pfizer e BioNTech

Rússia e China semeiam desinformação para minar confiança nas vacinas ocidentais, diz relatório da EU

Uma escola antivacinas de Miami anunciou que não contratará professores que tenham sido vacinados


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *