A Economia Da China Se Expande A Um Ritmo Mais Rápido Do Que Antes Do Coronavírus Impulsionada Pelo Aumento Da Produção De Carvão A Economia Da China Se Expande A Um Ritmo Mais Rápido Do Que Antes Do Coronavírus Impulsionada Pelo Aumento Da Produção De Carvão

A economia da China se expande a um ritmo mais rápido do que antes do coronavírus – impulsionada pelo aumento da produção de carvão

A economia da está crescendo mais rápido agora do que antes da pandemia

TAIPEI, Taiwan – Há um ano, o coronavírus começou a se espalhar rapidamente na China. Hoje, a economia chinesa está se recuperando fortemente e se expandindo mais rápido do que antes da pandemia.

Dados econômicos publicados na segunda-feira mostraram que a China registrou crescimento de 2,3% em 2020, se tornando a única grande economia que cresceu durante um ano, depois de tirar a esperança de várias gerações no mundo todo com o vírus. Enquanto outras nações importantes e concorrentes geopolíticos, dos à Europa, da Índia ao Japão, lutam para conter uma nova onda de inverno, o sucesso da contenção da China impulsionou sua economia e as reivindicações do Partido Comunista de liderança global no mundo pós-pandêmico.

Em um sinal de quão rápido a China conseguiu uma recuperação, o National Statistics Bureau disse que o produto interno bruto cresceu 6,5% durante o quarto trimestre de 2020, ultrapassando o ritmo de 6% no final de 2019, antes da pandemia se estabelecer.

Quando o presidente eleito Joe Biden assumir o cargo nesta semana, ele será confrontado com uma China que não parece ter sua saúde econômica ou estatura internacional diminuída. Xi Jinping, o líder chinês, adotou um tom otimista durante seu discurso de véspera de Ano Novo, quando disse a seus compatriotas que estava “orgulhoso de sua grande pátria” e do sacrifício e unidade que seu povo demonstrou para rapidamente vencer o coronavírus por meio de medidas de bloqueio e uma mobilização de trabalhadores médicos e de manufatura.


Traduzido por ContraFatos do original em inglês: Por Gerry Shih – The Washington Post


Especialistas em saúde da China pedem suspensão das vacinas contra a COVID enquanto a Noruega investiga 33 mortes

China interferiu nas eleições de 2020, CIA suprimiu informações

Vídeo mostra cientistas do laboratório de Wuhan admitindo ter sido mordidos por morcegos

O inspetor da OMS discutiu a pesquisa do coronavírus no Instituto de Virologia de Wuhan, semanas antes do surto


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *