A Pele De Um Homem 'descascou' Devido A Uma Estranha Reação Adversa à Vacina COVID Da Johnson & Johnson A Pele De Um Homem 'descascou' Devido A Uma Estranha Reação Adversa à Vacina COVID Da Johnson & Johnson

A pele de um homem ‘descascou’ devido a uma estranha reação adversa à vacina COVID da Johnson & Johnson

“Tudo aconteceu muito rápido. Minha pele descascou, ”disse Terrell.

Um homem da Virgínia, Estados Unidos, sofreu uma reação rara a uma -19 que causou uma erupção na pele que se espalhou por todo o seu corpo e descamou sua pele, disseram os médicos.

Richard Terrell, 74, de Goochland começou a sofrer sintomas estranhos quatro dias depois de receber a vacina de dose única Johnson & Johnson,  informou a estação de notícias WRIC.

“Comecei a sentir um pequeno desconforto na axila e, alguns dias depois, comecei a ter uma erupção na pele com coceira e, em seguida, comecei a inchar e minha pele ficou vermelha”, disse Terrell ao outlet.

Mas logo a erupção cobriu todo o seu corpo. “Tudo aconteceu muito rápido. Minha pele descascou, ”disse Terrell.

“Senti ardor, ardor e coceira. Sempre que dobrava os braços ou as pernas, como a parte interna do joelho, minha pele inflamada doía muito e se esfregava ”, continuou.

Ele foi para o pronto-socorro do hospital, onde os médicos determinaram que ele havia experimentado uma reação adversa à vacina, relatou o WRIC.

“Excluímos todas as infecções virais, excluímos o próprio COVID-19, garantimos que seus rins e fígado estavam bem e finalmente chegamos à conclusão de que a causa foi a vacina.” disse Dr. Fnu Nutan.

Ele disse que o episódio médico poderia ter colocado em perigo a vida de Terrell se não tivesse sido tratado a tempo.

“A pele é o maior órgão do corpo e, quando fica inflamada como a sua, você pode perder muitos líquidos e eletrólitos”, disse Nutan.

Ainda assim, Nutan enfatizou que tais reações são extremamente raras. “Se você olhar para o risco de reações adversas à vacina, é muito, muito baixo”, disse ele. “Não vimos uma grande preocupação em tudo. Sou um grande defensor da vacina.

Fonte: NYPost


Merkel após a reunião sobre vacinação: AstraZeneca geralmente só é usada para pessoas com 60 anos ou mais

Fiocruz vai pedir aval para testar vacina de Oxford em crianças

EUA: Mesmo com 146 milhões de doses de vacina aplicadas, casos ainda estão aumentando

AstraZeneca renomeia sua vacina contra Covid enquanto luta contra polêmicas


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *