A Pfizer, Em Alta No Lançamento Da Vacina COVID 19, Paga Ao CEO Bourla US $ 21 Milhões Em 2020 A Pfizer, Em Alta No Lançamento Da Vacina COVID 19, Paga Ao CEO Bourla US $ 21 Milhões Em 2020

A Pfizer, em alta com o lançamento da vacina contra COVID-19, paga ao CEO Bourla US $ 21 milhões em 2020

Graças ao ‘sucesso’ de sua vacina COVID-19, a gigante dos medicamentos Pfizer se tornou um nome conhecido em todo o mundo – e a empresa está de olho em US $ 15 bilhões em vendas de vacinas este ano.

Por escrever essa história de ‘sucesso’ de 2020, o CEO Albert Bourla arrecadou um pacote de pagamento no valor de mais de US $ 21 milhões.

Bourla, que assumiu as rédeas como CEO da Pfizer no início de 2019, arrecadou US $ 21,03 milhões em salário total em 2020, mostra um pedido apresentado na sexta-feira. O pacote de remuneração de Bourla inclui um salário de US $ 1,65 milhão, pagamento de incentivo em dinheiro de US $ 5,49 milhões e prêmios de incentivo de longo prazo – na forma de opções da Pfizer que adquirem ao longo do tempo – de US $ 14 milhões.

Para a Pfizer – e toda a economia global – o ano passado foi definido pela pandemia COVID-19. Graças à sua resposta rápida e à parceria da vacina com a BioNTech, a empresa agora tem uma vacina contra o coronavírus muito procurada em todo o mundo.

A empresa rapidamente conduziu seu programa por meio de testes clínicos no ano passado e, em dezembro, a vacina da Pfizer / BioNTech obteve a primeira autorização de uso de emergência da FDA para uma -19.

Agora, a empresa está lançando nos Estados Unidos, Europa e em outros lugares. A Pfizer e a BioNTech pretendem produzir 2 bilhões de doses em 2021, e a Pfizer disse que poderia obter US $ 15 bilhões – ou mais – em vendas com a injeção este ano.

Além de seu trabalho com a COVID-19, a Pfizer também concluiu seu spin-off Upjohn no ano passado. Em julho de 2019, a empresa disse que combinaria o negócio de medicamentos genéricos estabelecidos e de marcas não patenteadas com a gigante dos genéricos Mylan. O negócio foi fechado em novembro passado, completando o esforço da Pfizer para fazer a transição para uma farmacêutica baseada em pesquisas.

No ano passado, durante seu primeiro ano como CEO, a remuneração de Bourla totalizou US $ 19,7 milhões. Como diretor de operações no ano anterior, ele conseguiu um pacote de remuneração de US $ 9,85 milhões.

A remuneração de Bourla para 2020 chega mais ou menos no meio dos pacotes de remuneração do CEO da Big Pharma relatados até agora. Johnson & Johnson Alex Gorsky puxado em quase US $ 30 milhões, por exemplo, enquanto pacote de remuneração Eli Lilly CEO David Ricks’  totalizou  $ 23,7 milhões. O CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot,  conseguiu  um pacote de remuneração de US $ 21,5 milhões.

O pagamento do CEO da Sanofi, Paul Hudson,  chegou a  US $ 13,6 milhões no ano passado, enquanto o Vas Narasimhan da Novartis  arrecadou  US $ 11,6 milhões. O salário de 2020 da CEO da GSK, Emma Walmsley, foi de cerca de US $ 9,7 milhões.

Fonte: fiercepharma


A vacina contra Covid da Pfizer pode não funcionar tão bem se você estiver acima do peso, afirma o estudo

Pesquisadores: Taxas De Mortalidade Disparam Em Israel Após Vacinação contra COVID Da Pfizer

Pfizer estudando os efeitos da terceira dose da vacina contra COVID-19

VETA BOLSONARO: Pfizer exige reservas bancárias, bases militares e edifícios de embaixadas como garantia para as vacinas contra COVID-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *