Bandeiras Do Orgulho LGBT Bandeiras Do Orgulho LGBT

Absurdo: Entidade LGBT pede que termos ‘pai’ e ‘mãe’ deixem formulários

Associação alega que os termos estariam causando “desconforto” em casais homossexuais

Uma entidade LGBT ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar excluir os campos “pai” e “mãe” dos formulários públicos presentes atualmente na maioria dos órgãos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), o fato estaria gerando desconforto a casais homossexuais.

– A ação parte de premissas já estabelecidas pelo Supremo sobre a absoluta igualdade das relações homoafetivas, absoluta legitimidade das relações familiares de duas mães ou dois pais, por exemplo. E busca provar no Supremo para superarmos esses obstáculos burocráticos que são, muitas das vezes, duros e humilhantes para as famílias – diz Daniel Sarmento, advogado da associação.

No pedido inicial, a entidade pede que os formulários públicos substituam as indicações de “pai” e “mãe” por “filiação 1” e “filiação 2”. Além de Sarmento, os autores da ação também são representados por Ivanilda Figueiredo, Wallace Corbo e pela Clínica de Direitos Fundamentais da UERJ.

O relator do caso na Suprema Corte é o ministro Nunes Marques, mas ainda não há data para que a medida seja analisada no Supremo Tribunal Federal.


Secretário da Cultura diz que processará quem divulgar Papai Noel gay

Mauricio Souza reage nas redes ao comercial do Papai Noel gay

Pr. Silas: ‘Mendonça deu cama de gato ao defender casamento gay’

Deputado estadual quer proibir banheiros “unissex” em escolas


Veja também

  1. Eu sou GAY. Esses Militantes NÃO ME REPRESENTAM! Tive Pai e Mãe (já falecidos). Se eu adotasse uma criança como filho/a, e tivesse um parceiro, meu filho/a teria dois pais e não é mudando um papel, ofendendo a IMENSA MAIORIA de casais heterossexuais, que alguma coisa mudaria.

    Quem diz exigir RESPEITO deve RESPEITAR os demais.
    Esses grupos que dizem defender minorias oprimidas NÃO REPRESENTAM NINGUÉM, a não ser eles mesmos e suas ideologias assassinas e mundanas, e DESTRÓEM todos os avanços sociais que conseguimos ao longo de décadas e com sacrifício de tantas vidas!

    1. Olhaaaaa!!! A moral e a decência estão indo ladeira abaixo!!!! Vão botar o quê no lugar??? Filho da VACA e do BOI??? Absurdo!!!! Gay é filho de chocadeira??? Todo gay é fruto de uma relação HETEROSSEXUAL!!!! Fato!!!! Genteee malucaaaaaaaa!!!! Fico revoltado com isso!!!

  2. Querem empurrar esse nojeira de guela a baixo na sociedade brasileira que por vez apoia essa baixaria,estamos vivendo os últimos dias nessa terra e nossa geração está cada vês mais despreocupada com o futuro e com a realidade,acorda povo estamos sendo reféns de um mundo podre e sem respeito.

  3. Na democracia quem dita regras é maioria, somos um País de maioria cristã, que preza a família tradicional que preserva a humanidade porque procria. Em alguns países a perversão é tratada à bala. Não defendo qualquer tipo de violência para solução de conflitos. Mas, é inegável que ações violentas podem acontecer, quando a provocação é exacerbada!

    1. O problemas é que fomos ludribriados e os que colocamos lá não são parte nem concordam com a maioria.
      Mas se este regime que a esquerda deseja implantar se concretizar, essas minorias vão morrer no paredão de fuzilamento como ocorre na Ch, Coreia do Norte, Nicarágua e outros lugares.
      Esse idiotas andam com camiseta do Che e mal sabem que ele fazia questão de fuzilar pessalmente os homossexuais.

  4. Mas que absurdo sem nexo.
    Os heterofóbicos são uma minoria, e querem que a maioria seja como eles. Vão se ferrar seus amebas ridículos 👎💩🤢🤮😡🤬👹

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *