Presidente Das Filipinas Diz Que Quem Não Se Vacinar Não Poderá Sair De Casa Presidente Das Filipinas Diz Que Quem Não Se Vacinar Não Poderá Sair De Casa

Absurdo: Presidente das Filipinas diz que quem não se vacinar não poderá sair de casa

Apenas 6,2% da população de 110 milhões de habitantes das Filipinas foi completamente vacinada contra a Covid-19

Se você não foi vacinado e mora nas Filipinas, a mensagem é (pelo menos uma vez) clara: se você sair de casa, a polícia o acompanhará de volta, e seu presidente não se importará se você morrer.

Em um discurso transmitido pela televisão, o presidente Rodrigo Duterte disse que os “propagadores ambulantes” deveriam ficar confinados em suas casas, acrescentando: “Por mim, você pode morrer a qualquer momento”.

Para aquelas pessoas que não querem ser vacinadas, estou dizendo ‘não saiam de casa’, porque se vocês saírem de casa, direi à polícia para devolvê-los à sua casa. Você será escoltado de volta para sua casa porque é um propagador ambulante.

Rodrigo Duterte está alertando que os filipinos que se recusarem a se vacinar contra o coronavírus não terão permissão para deixar suas casas como uma proteção contra a variante Delta, que é mais contagiosa.

Duterte disse em comentários televisionados na noite de quarta-feira que não há nenhuma lei que obrigue tal restrição, mas acrescentou que está pronto para enfrentar processos para manter as pessoas que estão “jogando vírus a torto e a direito” das ruas.

No entanto, mais do que hesitação pública, as Filipinas têm lutado contra a escassez de .

Quase sete milhões de filipinos foram totalmente vacinados e mais de 11 milhões de outros receberam sua primeira dose. Isso é uma fração da meta do governo de 60 milhões a 70 milhões de pessoas.

As informações são da AP


Dois homens apresentam reação rara no rosto à vacina da Covid

A Netflix deve tornar as vacinas da Covid obrigatórias para o elenco e as equipes de produções

Anvisa identifica 34 casos de síndrome rara após vacina contra Covid

Uruguai aprova Pfizer na 3ª dose para vacinados com Coronavac


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *