Twitter Suspende Cristão Que Chamou Atleta Trans De Homem Twitter Suspende Cristão Que Chamou Atleta Trans De Homem

Absurdo: Twitter suspende cristão que chamou atleta trans de “homem”

Radialista conservador disse que o halterofilista Laurel Hubbard é “um homem, mesmo que o Twitter não goste”

O Twitter suspendeu temporariamente o perfil do radialista conservador norte-americano Erick Erickson, após o comunicador publicar um tuíte descrevendo o halterofilista transgênero Laurel Hubbard, da Nova Zelândia, como homem. Hubbard concorreu nos Jogos Olímpicos como mulher, mas não conseguiu conquistar medalhas.

Na ocasião, Erickson defendia os direitos de outro crítico conservador que já havia sido suspenso pelo Twitter por apontar o gênero biológico do levantador de peso. A conta de Erickson foi silenciada por 12 horas pelo Twitter depois que ele publicou, na quinta-feira (5), que o bloqueio ao colega era “um absurdo. Laurel Hubbard é um homem, mesmo que o Twitter não goste”.

O radialista compartilhou uma captura de tela de sua conta do Twitter em sua página do Instagram, mostrando a mensagem que recebeu da plataforma de mídia social. A plataforma afirmou que bloqueou a conta de Erickson por violação das políticas da plataforma, descrevendo que ele foi suspenso por descumprir as “regras contra conduta odiosa”.

Na última segunda-feira (9), Erickson escreveu em um blog que mantém as convicções escritas seu Twitter, citando os exemplos dos transgêneros Caitlyn Jenner (ex-atleta olímpico Bruce Jenner) e Elliot Page (atriz de Hollywood Ellen Page). Ele disse que Jenner continua sendo um homem e Page continua sendo uma mulher, “não importando como o mundo os chame”.

Radialista conservador foi suspenso pelo Twitter ao dizer que homem é homem

Bolsonaro prepara projeto contra censura de conservadores nas redes sociais

O fundador do Telegram critica o Facebook e o Twitter por censurar notícias sobre o coronavírus

Censura: Apresentador Sikêra Júnior tem perfil desativado no Instagram

Censura: Justiça manda vereador Gabriel Monteiro excluir três vídeos do YouTube


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *