Abu Dhabi Começa A Usar Câmeras De Reconhecimento Facial Para Detectar COVID 19 Abu Dhabi Começa A Usar Câmeras De Reconhecimento Facial Para Detectar COVID 19

Abu Dhabi começa a usar câmeras de reconhecimento facial para detectar COVID-19

A tecnologia será utilizada em áreas residenciais e shoppings.

As autoridades em Abu Dhabi implantaram câmeras de reconhecimento facial em shopping centers e até mesmo em áreas residenciais sob a justificativa de que podem “detectar COVID-19”.

“A tecnologia supostamente detecta o vírus por meio de ondas eletromagnéticas, que idealmente mudam devido à presença de partículas de RNA no corpo de uma pessoa infectada”, relata Reclaim the Net.

O governo afirma que um teste da tecnologia envolvendo 20.000 participantes alcançou um alto grau de eficácia e tem uma precisão de 93,5% na identificação de indivíduos infectados.

De acordo com o EDE Research Institute, que criou a tecnologia, “O sistema de digitalização EDE será usado em shoppings, como parte de testes em algumas áreas residenciais, e em pontos de entrada terrestres e aéreos, como parte dos esforços para melhorar as medidas de precaução a propagação da Covid-19 através do estabelecimento de uma zona segura. ”

Este é mais um exemplo de como a pandemia foi explorada por governos para promover rapidamente um de biossegurança sob o pretexto de impedir a propagação do vírus.

Conforme destacamos na semana passada, as preocupações com o COVID também ajudaram a popularizar um serviço oferecido por um salão de beleza em Dubai que insere minúsculos microchips sob as unhas dos clientes que podem ser usados ​​para armazenar dados pessoais e registros de vacinação.

Anteriormente, destacamos a tecnologia que está sendo usada em alguns aeroportos e por algumas empresas que alerta as pessoas quando elas ficam a dois metros de outra pessoa.

A BBC continua a fazer os funcionários usarem etiquetas que soam um alarme quando duas pessoas se aproximam demais, apesar das reclamações de que as etiquetas violam a privacidade, são inseguras e barulhentas.

As informações são do Reclaimthenet


Abu Dhabi proíbe pessoas não vacinadas em lugares públicos

Paes espera aplicar terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos ainda este ano; reforço pode ser anual

A China diz que as pessoas que tomam a vacina Sinopharm agora precisam de uma TERCEIRA DOSE para aumentar sua eficácia

A França usará câmeras ‘inteligentes’ para verificar quantos passageiros do transporte público estão usando máscaras


Veja também

  1. É o big brother da vida real.
    Em breve esta vigilância estará no mundo inteiro.
    Adeus democracia. Adeus liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *