A Vila De Asco E A Usina Nuclear Próxima, Catalunha, Espanha A Vila De Asco E A Usina Nuclear Próxima, Catalunha, Espanha

Acidente em usina nuclear resulta em vítimas na Espanha

As autoridades locais suspeitam de uma sobrecarga no sistema de proteção contra incêndio da usina.

Um trabalhador está morto e outros três foram hospitalizados após um vazamento de dióxido de carbono na usina nuclear Ascó, na Catalunha, Espanha. As autoridades locais suspeitam de uma sobrecarga no sistema de proteção contra incêndio da usina.

Sete unidades de bombeiros e quatro veículos de emergência médica foram enviados a Ascó na noite de quarta-feira, por volta das 19 horas locais. Equipes de emergência protegeram as instalações e evacuaram as vítimas.

O sistema de combate a incêndio na usina “sofreu um vazamento de CO2 que afetou quatro pessoas”, disseram as autoridades catalãs.

Um dos trabalhadores afetados morreu, enquanto os três restantes estão atualmente em um hospital nas proximidades de Móra d’Ebre.

Não houve liberação de radiação do incidente, de acordo com a planta e as autoridades locais. A usina Ascó havia sido investigada por um vazamento de radiação no reator da Unidade 1 em novembro de 2007, resultando na demissão de seu diretor.


EUA ensaiou lançamento de armas nucleares a 20 km da fronteira com a Rússia, diz Moscou

Rússia está preparada para invadir à Ucrânia no inverno, afirma a mídia dos EUA

Após tempestade, mais de 500 são atacados por escorpiões no Egito

Vacinação só não basta e Carnaval no Brasil preocupa, diz diretora da OMS


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *