Ações Do Twitter Despencam Após Trimestre Fraco, Perda De Crescimento De Usuários Ações Do Twitter Despencam Após Trimestre Fraco, Perda De Crescimento De Usuários

Ações do Twitter despencam após trimestre fraco, perda de crescimento de usuários

Em outro golpe para o sentimento dos investidores, o Twitter anunciou uma orientação para o segundo trimestre que estava abaixo das expectativas.

As ações do Twitter caíram mais de 12% depois que a empresa de mídia social perdeu o crescimento de usuários no primeiro trimestre e ofereceu estimativas de receita abaixo do esperado para o futuro.

A empresa disse após o fechamento do mercado na quinta-feira que sua média de usuários ativos diários monetizáveis ​​aumentou 20% ano a ano para 199 milhões, mas os analistas esperavam 200 milhões. Apesar dos números decepcionantes de crescimento de usuários, o Twitter superou as expectativas de receita e lucro, embora não tenha sido o suficiente para convencer os investidores.

O Twitter registrou receita de US $ 1,04 bilhão no primeiro trimestre, um aumento de 28% em relação aos US $ 808 milhões do ano anterior, quando a pandemia começou a atingir os lucros corporativos. O Twitter registrou um lucro de US $ 68 milhões no trimestre, ante US $ 8,4 milhões de prejuízo no ano anterior.

Em outro golpe para o sentimento dos investidores, o Twitter anunciou uma orientação para o segundo trimestre que estava abaixo das expectativas.

A empresa disse que espera uma receita entre US $ 980 milhões e US $ 1,08 bilhão no segundo trimestre, enquanto os analistas esperavam uma projeção de US $ 1,06 bilhão.

Em uma teleconferência com analistas, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, também ofereceu alguns insights sobre como a empresa está pensando sobre moderação de conteúdo. A empresa tem enfrentado críticas por suspender contas, incluindo a do The Post, e limitar o alcance de matérias que considera violar suas regras. Embora alguns digam que ele falhou em definir claramente as regras da plataforma.

Dorsey disse que a empresa quer dar aos usuários mais ferramentas para contribuir com a moderação de conteúdo, porque ele não acha que o Twitter deveria ser “o árbitro de todas essas coisas”.

“Deve ser mais a sabedoria das multidões e estamos tentando encontrar o equilíbrio certo”, disse ele.

Os lucros ofereceram aos investidores o primeiro vislumbre de como a empresa poderia se sair sem o ex-presidente Donald Trump, que foi banido da plataforma após os tumultos de 6 de janeiro no Capitólio.

Trump usou a plataforma de mídia social mais do que qualquer outra autoridade eleita e de uma forma não moderada, que alguns acreditam ter ajudado o Twitter a crescer nos últimos anos.

Fonte: NyPost


Censura: Twitter remove posts de críticas à Índia por gestão da pandemia

Executivo da CNN admite perseguição contra Trump: “Propaganda e medo vendem bem”

Spotify agora censura letras de músicas contendo ‘desinformação’ sobre Lockdown

Twitter censura ativista conservador por ‘atacar’ pedófilos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *