TV Globo Coloca Figurantes Em Auditório Sem Testar Para Covid TV Globo Coloca Figurantes Em Auditório Sem Testar Para Covid

Aglomeração: TV Globo coloca figurantes em auditório sem testar para Covid

Relato foi feito por participantes da claque que grava palmas e canções para o Super Dança dos Famosos

Figurantes contratados pela Globo para bater palmas e cantar durante a gravação da Super Dança dos Famosos estão indignados com a emissora, e alguns já chegaram até a desistir do trabalho por conta da postura da empresa de não os testar para Covid-19. O caso foi revelado pelo site Notícias da TV nesta segunda-feira (26).

De acordo com o site, oito pessoas optaram por não participar das gravações por medo de contaminação. O grupo, com mais de 30 pessoas, diz que já se queixou para a produção, mas relatou que foi ignorado. Outra reclamação feita pelos figurantes é sobre a redução no cachê desde a saída de Fausto Silva.

Os colaboradores da claque recebiam R$ 160 pelo trabalho, com início às 15h30 e término por volta das 20h30, na época do Domingão do Faustão. Com a suspensão do programa, o valor diminuiu, passou para R$ 100, mas a quantidade de horas de trabalho aumentou, com a jornada iniciando às 14h.

– Eles fazem exame [para detectar o Sars-Cov-2] no Tiago [Leifert], no diretor e nos convidados, e só. A equipe não faz nem a gente, que é claque. Na claque, a gente fica numa sala, sentado numa cadeira, cantando e batendo palma, com um microfone gravando o áudio para colocarem as palmas no programa – diz um dos integrantes.

Questionada, a Globo afirmou que faz os testes em “todas as pessoas que precisam tirar as máscara para gravar e naqueles que têm contato com quem grava sem máscara. Os demais colaboradores que transitam pelos Estúdios Globo seguem os protocolos de segurança da Globo, que estão de acordo com as orientações dos órgãos de saúde”.

De acordo com o Notícias da TV, uma outra pessoa participante das gravações da claque diz que foi retirada da gravação porque questionou a falta do teste para Covid-19, já que fez figuração em novelas gravadas durante a pandemia e foi submetida ao exame. A resposta dada pela produtora, segundo a pessoa, foi de que o teste não é necessário.

– Dão uma roupa preta para gente colocar, que não adianta de nada, e mandam você sentar na cadeira. Tem muita gente que mora longe, que pega trem, ônibus, passa por muitos lugares até chegar à [rede] Globo – declarou a fonte ouvida pelo site.


Carlos Bolsonaro alfineta Bruna Marquezine por festa em iate com pelo menos dez pessoas “Genocídio?”

Globo leva multa milionária do Procon por ‘briga’ com Palmeiras

Esquerdismo na Globo: Nas Olimpíadas, narradora do SporTV usa pronome neutro

Vídeo: Marcelo Nova detona o “fique em casa” ao vivo, na Globo


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *