Al Jazeera Do Catar Lança Plataforma De Notícias Da Direita Para Americanos Que Se Sentem Excluídos Dos HSH Al Jazeera Do Catar Lança Plataforma De Notícias Da Direita Para Americanos Que Se Sentem Excluídos Dos HSH

Al Jazeera do Catar lança plataforma de notícias da direita para americanos “que se sentem excluídos”

Com o anúncio nesta semana de que a Al Jazeera, com sede no Catar, planeja abrir uma plataforma de notícias conservadora nos EUA, a reação quase universal nas redes sociais era simplesmente esquisita.

“A Al Jazeera, a rede de notícias com base no Catar que anteriormente buscou se tornar uma força liberal da mídia nos EUA, está lançando uma plataforma para atingir os , foi revelado na terça-feira”, relata o The Guardian.

O canal da Al Jazeera se chamará Rightly e aparentemente visa imitar e participar do sucesso de longa data da Fox News como líder do mainstream dos EUA. Tem planos para atender americanos de centro-direita e é chefiado por Scott Norvell da Fox News. Seu público-alvo foi posteriormente descrito como republicanos que “se sentem excluídos da grande mídia” , observou o Politico, talvez em uma sugestão de que também busca obter apoio pró-.

Grande parte da agitação nas mídias sociais após o anúncio de terça-feira foi focada em torno dos liberais estarem indignados com a mudança, questionando por que os precisariam de outra publicação de ‘centro-direita’. Mas o ângulo mais interessante é o fato de que a Al Jazeera é apoiada pelo governo do Catar.

O meio de comunicação com sede em Doha muitas vezes escapa ao escrutínio como fonte de notícias financiada pelo Estado, apesar de décadas atrás o governo Bush basicamente ter batalhado com o meio de comunicação estrangeiro por sua cobertura crítica da Guerra do Iraque. Podemos apenas imaginar a reação violenta e o retrocesso se, em vez disso, fosse a Rússia tentando estabelecer um ‘meio de notícias conservador’ em solo americano.

Um “lançamento inicial” será com um show que começará quinta-feira de acordo com um comunicado à imprensa :

O Rightly fará um lançamento inicial com seu primeiro show, “Right Now with Stephen Kent”, em 25 de fevereiro. O programa, apresentado por uma das estrelas em ascensão nos círculos políticos do Milênio nos Estados Unidos, será transmitido nas mídias sociais e plataformas de podcast da Rightly. A programação adicional da Rightly será anunciada nos próximos meses.

“Right Now with Stephen Kent” será um programa de entrevista em estúdio no qual o apresentador do programa, Stephen Kent, vai além dos pontos de discussão e retuítes para envolver os atuais criadores de notícias, líderes de opinião e comentaristas incisivos de todo o espectro político em uma discussão sobre as questões que animam os americanos de centro-direita hoje .

A Al Jazeera English – que é seu principal canal internacional – permaneceu popular nos Estados Unidos (também on-line por meio de vídeos AJPlus) mesmo após o fechamento do canal de TV anterior com foco nos EUA, ‘Al Jazeera America’, em 2016.


Mídia estatal chinesa: Tempestade de inverno no Texas mostra que os EUA são inferiores à China

Estudo alemão: ‘A maioria dos jornalistas é de esquerda’

Jornalista esquerdista se arrepende de pedir censura ao YouTube depois de ser censurado

Os esquerdistas comparam a proibição de Trump no Twitter com a captura de Saddam Hussein


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *