Senadora Eliziane Gama Senadora Eliziane Gama

Alcolumbre escolhe esquerdista da oposição para relatoria da indicação de Mendonça ao STF

Em suas redes sociais, senadora afirmou que irá pautar o relatório pela Constituição

Foi definido o nome de qual senador ficará responsável por relatar a indicação de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que foi escolhida pelo presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Ex-advogado-geral da União, Mendonça foi indicado em 13 de julho pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello no STF. Mas, desde então, seu nome não passou pelo primeiro passo para ingressar na Corte, já que Alcolumbre ainda não havia definido a data da sabatina.

Nesta semana, no entanto, o senador acabou “cedendo” e marcou o procedimento para a semana que vem. Em suas redes sociais, Eliziane informou que recebeu a designação com muita satisfação.

– Recebi com muita satisfação do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, a designação para relatar o nome de André Mendonça para o STF – informou.

A parlamentar também afirmou que seu relatório será ‘pautado na Constituição’.

– Cada vez mais o reconhece a importância da #mulhernapolítica. Meu relatório será pautado pela Constituição. Vamos analisar o currículo e a capacidade técnica do indicado – apontou.


Alcolumbre cede, e sabatina de André Mendonça é confirmada

Senadores sobem o tom e falam em obstruir trabalhos do Senado se Alcolumbre não pautar sabatina de Mendonça

Senado encerra apurações sobre rachadinha de Alcolumbre

Bolsonaro sobre as questões da pandemia: ‘Quem decide é o STF’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *