Parlamentar Estaria Fazendo Campanha Entre Os Senadores A Favor Do Atual Presidente Do Senado Parlamentar Estaria Fazendo Campanha Entre Os Senadores A Favor Do Atual Presidente Do Senado

Alcolumbre quer ‘barrar’ Mendonça e emplacar Pacheco como novo ministro do STF

Parlamentar estaria fazendo campanha entre os senadores a favor do atual presidente do Senado

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) está trabalhando em um “plano B” acerca do futuro novo ministro do STF. De acordo com informações do Jornal O Globo, o senador estaria, há pelo menos um mês, tentando convencer os senadores que não se empolgam com a indicação de André Mendonça a engajar-se numa campanha pela nomeação de Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A ampla articulação de Alcolumbre nas bancadas governistas foi um dos maiores fatores que levaram Pacheco, seu colega de partido, ao comando do Congresso Nacional.

Alcolumbre, que é ex-presidente do Senado, preside atualmente a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, onde o currículo de Mendonça vai ser submetido antes de ir para a votação no plenário da Casa. Para conquistar a vaga, André Mendonça precisa de uma maioria simples, 41 votos.


Fiuza: Congresso quer desbancar STF como ‘instituição mais detestada do país’

VÍDEO: Omar Aziz perde o controle e suspende sessão da CPI e aciona STF após diretora da Precisa usar ‘direito de ficar em silêncio’

Luciano Hang lidera pesquisa para o Senado, em Santa Catarina

Presidente do Clube Militar endurece o tom com Aziz e STF


Veja também

  1. Isso é algo entre o hilário e o ridículo. Será que esse Alcolumbre não tem Semancol? Quem indica ministro para o STF é o Presidente da República, e ponto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *