A Alemanha Está Mergulhada Em Um Estado De Emergência Nacional A Alemanha Está Mergulhada Em Um Estado De Emergência Nacional

Alemanha tem maior número de mortes por Covid em 9 meses

Associação médica alerta para colapso de hospitais e defende lockdown. Cerca de um terço da população alemã ainda não foi imunizada

Assolada pela quarta onda de Covid-19 no país, a registrou, nesta quarta-feira (1º/12), o maior número diário de mortes em decorrência da doença em nove meses. O Instituto Robert Koch (RKI), agência estatal alemã de controle e prevenção de doenças, notificou 446 mortes, a maior marca desde 20 de fevereiro, quando foram computados 490 óbitos.

Ao mesmo tempo, após sucessivos recordes, a incidência de novas infecções por 100 mil habitantes em sete dias caiu pelo segundo dia consecutivo nesta quarta, para 442,9, depois de ficar em 452,2 na véspera. A maior taxa desde o início da pandemia foi registrada no último domingo (479,4).

No entanto, como entre infecções e mortes pela doença decorre certo tempo, a previsão é que os óbitos ainda aumentem nos próximos dias. O número de casos de Covid-19 registrados em 24 horas reportado pelo RKI nesta quarta foi de 67.186.


Grécia amplia restrições e Alemanha tem UTIs quase no limite da lotação

As taxas de transmissão da Covid levam à Alemanha a um ‘estado de emergência nacional’

Alemanha bate recorde de casos de covid-19 em 24 horas

Alemanha autoriza entrada de brasileiros, menos vacinados com CoronaVac


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *