Alexandre Frota Alexandre Frota

Alexandre Frota quer impor passaporte vacinal nas eleições

No entanto, projeto de lei é apresentado já confrontando a Constituição Federal

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou um projeto de lei, nesta quarta-feira (2), para estabelecer a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para votar nas eleições deste ano.

O texto do PL 27/2022 diz que os eleitores devem ter “todas as doses devidamente aplicadas”. A única exceção é “no caso de apresentação de declaração ou atestado médico onde se atesta a contraindicação da vacinação”.

Ao jornal O Dia, Frota argumentou que a falta do imunizante “não faz mais nenhum sentido”.

– Não faz mais nenhum sentido a falta de vacinação de toda a população brasileira, os imunizantes foram adquiridos em número suficiente para todas as pessoas. O ato de não se vacinar é extremamente prejudicial à população, pois, como sabemos, a contaminação deste vírus é extremamente rápida […] o negacionismo da eficácia da vacina não tem qualquer comprovação científica – disse.

Apesar disso, especialistas apontam que o projeto de lei já nasce inconstitucional, uma vez que o artigo 16 da Constituição Federal estabelece que: “A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”.


Câmara de SP vai cortar ponto de servidores não vacinados

Pfizer pede para vacinar bebês contra covid nos EUA

Homem tem transplante de rim negado após não se vacinar

Mulher amarra marido com corda e o obriga a tomar vacina contra Covid-19; veja vídeo


Veja também

  1. Se esse sujeito insignificante soubesse o que a população em sua imensa maioria pensa dele ele daria um jeito de sumir definitivamente do país e nunca mais se manifestaria.

  2. É canalhice! Mas temos que fuçar alertar, e ir votar em peso! A esquerda, os traíras, os antidemocrático querem, que nós Brasileiros Democratas fiquemos em casa. Olhemos o que aconteceu nas eleições de Portugal desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *