Allan, Do Terça Livre, Derrota Repórter Da Folha Na Justiça Allan, Do Terça Livre, Derrota Repórter Da Folha Na Justiça

Allan, do Terça Livre, derrota repórter da Folha na Justiça

Patrícia Campos Mello teve pedido de indenização negado

A de São Paulo negou o pedido de indenização por danos morais movido por Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha de S.Paulo contra Allan dos Santos, do site Terça Livre.

O juiz Daniel Serpentino, da 12ª Vara Civil de São Paulo, julgou o pedido de Patrícia improcedente, uma vez que as declarações de Allan dos Santos tinham o respaldo da liberdade de expressão e de imprensa.

– Pode-se concluir que se encontram as manifestações de Allan dos Santos – ainda que se discorde de sua forma e conteúdo e a despeito do impacto no ânimo da autora—sob o manto da garantia de liberdade de imprensa e de expressão do pensamento, da valoração crítica de fatos de relevante destaque público – diz o trecho da decisão.

Patrícia Campos Mello é a autora de duas matérias polêmicas sobre as eleições de 2018, com acusações ao então candidato Jair Bolsonaro: Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp (outubro de 2018) e Fraude com CPF viabilizou disparo de mensagens de WhatsApp na eleição (dezembro de 2018).

Em fevereiro de 2020, em depoimento perante a CPMI, Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa Yacows, especializada em marketing digital, fez uma declaração bombástica. Ele afirmou que a jornalista teria oferecido sexo em troca de “um determinado tipo de matéria”.

Allan dos Santos, por sua vez, não perdoou e publicou naquela semana uma edição do programa no canal Terça Livre com o título O Prostíbulo em Desespero, detonando a repórter.

Patrícia Campos Mello irá recorrer da decisão judicial.


Esquerdistas celebram derrota do vôlei masculino: “Bolsominions”

Defensores públicos denunciam perseguição por contrariarem ideias de esquerda

Vídeo: Jornalista que está sendo processada por Lula, chora ao saber que Bolsonaro compartilhou seu vídeo

‘Jornalista’ da CNN ofende Jair Bolsonaro durante vacinação


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *