História Vai Se Desenrolar No Entorno De Um Casal Desconstruído História Vai Se Desenrolar No Entorno De Um Casal Desconstruído

‘Amigues’ e ‘todes’: Novela da Globo usará linguagem neutra

Novela está prevista para estrear em maio do ano que vem

Conhecida pela adoção de pautas progressistas em suas novelas, a TV Globo decidiu que a novela Cara e Coragem, prevista para estrear em maio do ano que vem, adotará a chamada “linguagem neutra” em algumas de suas cenas.

O folhetim é escrito pela roteirista Cláudia Souto. Segundo ela, este tipo de linguagem, apoiada pelos LGBTs em nome de uma pretensa “democratização” do Português, será usada apenas por “personagens que representam a fatia da sociedade que já se comunica assim, naturalmente”.

– As novelas são crônicas de sua época. […] Ao abordar temas referentes à comunidade LGBTQIA+, é natural que o gênero neutro seja incorporado pelos personagens – disse Cláudia, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta sexta-feira (1°).

A roteirista também defende que as novelas sejam usadas como ferramentas para fortalecer esse tipo de mudança na sociedade.

– O público de novelas é apresentado todos os dias a novas gírias, sotaques e palavras. Não é diferente com o gênero neutro. Logo se darão conta de que é uma nova forma de expressão. Acho relevante que seja mostrada numa obra de tanto alcance – declarou.


Esquerdismo: Parlamento da Venezuela aprova lei para uso de linguagem neutra

Nikolas confronta esquerdistas em protesto: ‘Ir trabalhar não pode’

Por medo da esquerda: milionários alemães fogem para a Suíça com seus bens

Câmara vota e rejeita criação do Conselho LGBT em Londrina


Veja também

  1. Eu acho q é tecnicamente inexequível e só vai criar confusão na cabeça das pessoas q vão falar ainda mais errado a língua Natal. Portugal e outras nações q falam a língua portuguesa deveriam protestar.

  2. TODAS as pessoas de bem desse país e TODO cidadão decente tem obrigação moral de boicotar essa emissora.

    1. Mas o objetivo é distrair a atenção dos verdadeiros problemas e dividir as pessoas com propostas absurdas apresentadas como “progressistas”. Dividir para governar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *