Anticorpos De Covid 19 Detectados Em 67% Da População Da Índia Anticorpos De Covid 19 Detectados Em 67% Da População Da Índia

Anticorpos de Covid-19 detectados em 67% da população da Índia

Dois terços da população indiana têm anticorpos Covid, apesar de apenas 6 a 13% estarem totalmente vacinados.

Uma pesquisa recente que descobriu que 68 por cento da população mal vacinada da tem anticorpos Covid-19 é um grande obstáculo na narrativa pró-vacinação que está sendo divulgada em todo o mundo.

Na quarta-feira, o The Guardian cobriu os resultados da pesquisa de soroprevalência nacional do Conselho Indiano de Pesquisa Médica:

A quarta sero-pesquisa nacional da Índia, que examina a prevalência de anticorpos Covid-19 por infecção ou vacinação, descobriu que 67,6% da população de mais de 1,3 bilhão tem anticorpos contra o coronavírus.

O Guardian observou que “Dos entrevistados, 62,2% não foram vacinados, 24,8% tomaram uma dose e 13% foram totalmente vacinados”.

O Economic Times of India observou que a pesquisa incluiu crianças de seis anos de idade ou mais.

De acordo com estatísticas do Google, atualizadas na última terça-feira, apenas 6,4% do país foi totalmente vacinado.

Estatísticas do Google, atualizadas na última terça-feira: apenas 6,4% do país foi totalmente vacinado.

As descobertas da pesquisa geraram especulações na mídia social de que a Índia atingiu a imunidade coletiva, embora 87 a 93 por cento não tenham sido totalmente vacinados.

Os gráficos que traçam os novos casos de Covid-19 na Índia em julho de 2021 mostram um declínio acentuado nos casos nas últimas semanas, mesmo quando a variante Delta se aproxima e as taxas de vacinação permanecem baixas.

Apesar da pesquisa apontar para a população desenvolvendo imunidade coletiva, a mídia indiana e os propagandistas do governo desesperados para se apegar à narrativa pró-vacinação global alegaram que mais vacinação, uso de máscara e testes ainda eram as chaves para derrotar Covid.

De acordo com Clínica Mayo, a imunidade coletiva nos Estados Unidos significa que “70% da população – mais de 200 milhões de pessoas – teria que se recuperar do COVID-19 para deter a pandemia”. A Índia está extremamente próxima desse número.

Os resultados da pesquisa abrem brechas na campanha de duras que está sendo vista no Ocidente, à medida que os Estados Unidos, o Reino Unido e outros países prometem caçar dissidentes não vacinados.

Na verdade, os americanos não vacinados estão sendo informados de que eles são a razão pela qual a doença ainda está se espalhando, mesmo que cerca de 60% tenham recebido uma dose e cerca de 50% da população dos EUA tenha sido totalmente vacinada.

Os novos dados lançam dúvidas sobre a eficácia e até mesmo a necessidade de uma vacina, e reforçam a noção de que as vacinas não são a única maneira de sair da crise de Covid.

As informações são do The Guardian


Somente pessoas vacinadas serão permitidas na próxima missa do Papa na Eslováquia

Bolsonaro: “CoronaVac não tem comprovação científica”

Israel: Vacina da Pfizer com apenas 39% de eficácia na interrupção da variante Delta

Funcionários vacinados da cidade da Califórnia devem usar adesivos se quiserem trabalhar sem máscaras


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *