Anvisa Autoriza Estudo Clínico De Remédio Com Anticorpos Contra Covid Anvisa Autoriza Estudo Clínico De Remédio Com Anticorpos Contra Covid

Anvisa autoriza estudo clínico de remédio com anticorpos contra Covid

O leronlimabe é representado no Brasil pela farmacêutica Biomm. Testes serão feitos com 612 pacientes em estado moderado

A Agência Nacional de Vigilância Sanotária () informou nesta terça-feira (3/8) que autorizou a realização do estudo clínico de fase 3 do medicamento leronlimabe, da farmacêutica Biomm, para o tratamento de pacientes da Covid-19 hospitalizados em estado moderado.

O leronlimabe é um anticorpo monoclonal que atua como um inibidor competitivo, bloqueando a infecção das células, explicou a Anvisa.

Nesta etapa do estudo, os pesquisadores da Sociedade Beneficente Israelita Hospital Albert Einstein, de São Paulo, vão avaliar a segurança e a eficácia da terapia combinada com o tratamento padrão para a Covid-19 em 35 centros de pesquisa, com 612 pacientes.

Apenas pacientes hospitalizados com pneumonia provocada pelo novo coronavírus e que não necessitarem de ventilação mecânica ou oxigenação por membrana extracorpórea poderão participar do estudo.

De acordo com a Anvisa, outro protocolo de estudo clínico do leronlimabe, focado em pacientes em estado grave, ainda está em análise pela agência. O estudo é patrocinado pela empresa estadunidense CytoDyn, representada no Brasil pela Biomm.


Anvisa identifica 34 casos de síndrome rara após vacina contra Covid

Anvisa recebe pedido emergencial de remédio da Pfizer contra Covid

Anvisa cobra Butantan por dados sobre anticorpos da CoronaVac

Anvisa libera estudo com remédio apoiado por Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *