Anvisa Cobra Butantan Por Dados Sobre Anticorpos Da CoronaVac Anvisa Cobra Butantan Por Dados Sobre Anticorpos Da CoronaVac

Anvisa cobra Butantan por dados sobre anticorpos da CoronaVac

Instituto informou que ainda está definindo a metodologia dos testes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária () cobrou, nesta terça-feira (27), dados do Instituto Butantan sobre a capacidade da vacina CoronaVac de produzir anticorpos contra a Covid-19.

 O pedido da chamada taxa de imunogenicidade aconteceu durante reunião entre técnicos da Anvisa e do Butantan. A transparência sobre os dados é uma das condições do Termo de Compromisso para o uso emergencial do imunizante no Brasil.

– Os testes de imunogenicidade servem para avaliar a capacidade da vacina de estimular a produção de anticorpos no organismo das pessoas vacinadas durante o estudo, além de verificar por quanto tempo esses anticorpos permanecem ativos – detalhou a Anvisa, em nota.

Na reunião, o Butantan declarou que ainda está definindo a metodologia da aplicação dos testes. O instituto prometeu que irá entregar os relatórios em breve, mas não definiu uma data e nem prazo.


Ator pode ficar fora de novela da Globo por negar vacina

BioNTech quer desenvolver vacina contra malária com apoio da Fundação Bill Gates

Prefeitura de Campinas ameaça bloquear CPF de cidadãos que não receberem vacina

Absurdo: Não ser vacinado é como dirigir embriagado, diz governador da Califórnia


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *