Anvisa Identifica 34 Casos De Síndrome Rara Após Vacina Contra Covid Anvisa Identifica 34 Casos De Síndrome Rara Após Vacina Contra Covid

Anvisa identifica 34 casos de síndrome rara após vacina contra Covid

Foram relatadas 34 pessoas imunizadas com AstraZeneca, Janssen e Coronavac desenvolveram a doença autoimune de Guillain-Barré, que danifica células nervosas

A informou nesta quinta-feira (29) que pelo menos 34 pessoas desenvolveram a síndrome Guillain-Barré como reação às contra a Covid no Brasil. Foram registrados casos em pessoas que se imunizaram com AstraZeneca, Janssen e Coronavac.

Apesar das reações adversas, a Anvisa diz que mantém a recomendação para que as pessoas continuem se vacinando, “uma vez que, até o momento, os benefícios das vacinas superam os riscos”.

A agência solicitou às fabricantes das vacinas que incluam mais informações sobre a reação nas bulas. O país já aplicou em torno de 160 milhões de doses.

Dos 34 casos de reações adversas com Guillain-Barré, 27 surgiram após aplicação da vacina da AstraZeneca. Três se manifestaram após aplicação da vacina da Janssen e quatro, da Coronavac.


Uruguai aprova Pfizer na 3ª dose para vacinados com Coronavac

Municípios da Califórnia veem aumento de casos de COVID nos condados mais fortemente vacinados

Absurdo: Não ser vacinado é como dirigir embriagado, diz governador da Califórnia

Ator pode ficar fora de novela da Globo por negar vacina


Veja também

  1. Claro que querem que as pessoas continuem se envenenando, não são eles que irão desenvolver essa doença degenerativa sem ter volta. Que terão problemas no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *