José Roberto Burnier Leu Nota Da Prevent Senior No Ar José Roberto Burnier Leu Nota Da Prevent Senior No Ar

Ao vivo, GloboNews é acusada de linchamento pela Prevent Senior

Fato aconteceu após comentaristas da emissora cogitarem falência da empresa de saúde

Durante o programa Conexão GloboNews da última sexta-feira (1°), o apresentador José Roberto Burnier leu ao vivo uma nota em que a Prevent Senior acusou o Grupo Globo de promover um “linchamento no ar” após comentaristas da emissora dizerem que a empresa poderia quebrar em decorrência das investigações realizadas pelo Ministério Público em função da CPI da Covid.

– Ontem [quinta, 30 de setembro] aqui no Conexão nós comentamos as investigações sobre a Prevent Senior feitas pela CPI, pela ANS e Ministério Público, sobre o que aconteceria com os 550 mil clientes da operadora caso ela viesse a quebrar em decorrência das investigações e da responsabilidade do governo para garantir que esses beneficiários não fiquem desprotegidos – iniciou a âncora Camila Bonfim.

Na sequência, Burnier então começou a ler a nota com a resposta da empresa. No conteúdo, a Prevent criticou a atitude da Globo afirmando que, além do linchamento, a emissora “passou dos limites” ao sugerir uma possível falência da Prevent Senior antes da apuração final dos fatos pela Justiça. A companhia ainda afirmou que a abordagem da Globo “beira o terrorismo econômico”.

– Sugerir que a empresa e o mercado terá dificuldades de assimilação da clientela de 550 mil beneficiários que ficarão sem plano de saúde é algo que transcende o comentário jornalístico. É algo que beira o terrorismo econômico – destacou.

A empresa afirmou ainda que a atitude da Globo “ameaça o direito a saúde suplementar” e negou as denúncias recentes sofridas pela empresa. Por fim, a Prevent Senior disse que “tem solidez econômica para assegurar aos 550 mil beneficiários o direito a saúde contratado”.


Vídeo! Ex-câmera do BBB ameaça ‘desmascarar’ Globo e Boninho

Mesmo cortando gastos, Globo tem prejuízo milionário em 2021

Globo exibirá futebol em horário “diferente” para atrapalhar Jovem Pan

Globo é condenada a pagar R$ 36 mil à família de vítima da Covid


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *