Após A Vacinação Com AstraZeneca Enfermeira Belga Fica Cega Após A Vacinação Com AstraZeneca Enfermeira Belga Fica Cega

Após a vacinação com AstraZeneca: enfermeira belga fica cega

Mais problemas para a AstraZeneca. Depois de cada vez mais relatos de problemas de saúde em vários países da UE, doenças também estão surgindo na Bélgica. Vítima: uma enfermeira de 30 anos.

A vacinação não trouxe a uma enfermeira de 30 anos na Bélgica a saúde que ela esperava. Segundo relatos da Sudpresse, a jovem sofreu uma trombose arterial. Depois que a vacina foi administrada, ela foi dormir. No meio da noite, ela acordou e descobriu que havia perdido a visão direita. Após exames no hospital Sart Tilman de Liège, foi dito pela primeira vez que se tratava de uma condição temporária. Mas agora uma coisa é certa: o dano é irreparável.

A jovem já havia recebido a primeira vacinação com a substância AstraZeneca no dia 1º de março no posto de vacinação de Bierset. Dois casos são conhecidos na Bélgica nos quais uma trombose se desenvolveu logo após a vacina ser administrada. No entanto, o Ministério da Saúde nega uma ligação direta entre a vacinação e as doenças.

Vários países estão retirando a AstraZeneca

Depois que a Alemanha, França e Itália retiraram a vacina da AstraZeneca de circulação. A Dinamarca e a Noruega interromperam a vacinação após relatos de aumento de tromboses. A Bélgica até agora se manteve na AstraZeneca.

O Ministro Federal da Saúde, Jens Spahn, lamenta a decisão dos estados federais. Ao mesmo tempo, ele enfatizou em uma reunião no Presidium da CDU que é preciso contar as “histórias positivas”. O primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, falou na manhã de segunda-feira para melhorar a imagem da vacina. O primeiro-ministro exigiu um “anúncio claro” das autoridades alemãs sobre a eficácia da . Além disso, segundo o testamento de Söder – para fazer propaganda – os políticos deveriam ser vacinados com a vacina com caráter prioritário.

O político do SPD Karl Lauterbach também criticou a decisão de não contaminar mais o AstraZenenca. No entanto, ele também admitiu na segunda-feira no programa “hart but fair” que as doenças provavelmente têm a ver com a vacina. “Esta não é uma trombose normal, mas uma complicação da vacina.” Mesmo assim, ele se apegaria ao mérito: “No entanto, o benefício em relação ao dano é provavelmente justificável.”

Fonte: de.rt


Moderna começa a testar a vacina contra COVID-19 em crianças de 6 meses a 12 anos

Pfizer vislumbra ‘oportunidade significativa’ para aumentar os preços da vacina contra COVID-19

O Partido Comunista Chinês quer ter um programa global de passaportes para vacinas

3,5 milhões de vacinações completas com Sputnik V: Rússia lidera campanha de vacinação em toda a Europa


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *