Maurício Souza (camisa Amarela) Durante Partida Da Seleção Brasileira Maurício Souza (camisa Amarela) Durante Partida Da Seleção Brasileira

Após afastamento de Maurício, colegas do Minas ameaçam sair

Em carta, atletas defenderam o direito à liberdade de expressão do jogador

Após a decisão da diretoria do Minas Tênis Clube de afastar o jogador Maurício Souza do elenco da sua equipe masculina de vôlei, por conta de declarações do atleta a respeito da bissexualidade do personagem Superman em suas redes sociais, o restante do elenco da equipe se manifestou a favor do colega de time e ameaçou pedir para sair, se Maurício fosse demitido.

A manifestação foi feita por meio de uma carta lida por jogadores durante uma reunião com a diretoria do Minas. No texto, o grupo defendeu o direito à liberdade de expressão de Maurício Souza e disse que, se o central fosse demitido, eles não continuariam no clube.

Posteriormente, de acordo com o portal UOL, alguns jogadores negaram a participação na carta, entre eles o líbero Maique e o ponteiro Honorato. Um dos principais jogadores do time, o levantador William Arjona, que já atuou na Seleção Brasileira, também negou sua participação como signatário do posicionamento.

A polêmica em torno do nome de Maurício começou após uma postagem feita por ele no dia 12 de outubro. Na ocasião, o atleta compartilhou uma reportagem sobre o personagem Superman e o fato de o super-herói ter se assumido bissexual. Na legenda, o jogador escreveu: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

A situação ganhou uma proporção maior depois que, pressionadas, duas empresas patrocinadoras da equipe, a Gerdau e a Fiat, emitiram notas criticando o atleta e pedindo para que o Minas “tomasse as medidas cabíveis” contra Maurício.

Em sua conta no Twitter, Maurício publicou um pedido de desculpas e afirmou que, após conversar com meus familiares, colegas e com a diretoria do Minas, pensou muito “sobre as últimas publicações” que fez nas redes sociais.

– Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi; esta não foi minha intenção – completou o jogador.


Bolsonaro fala sobre punição de Maurício: “Tudo é homofobia”

Absurdo: Grupo ativista LGBT grava vídeo musical em igreja de Manaus

Câmara vota e rejeita criação do Conselho LGBT em Londrina

Hipocrisia: Berlim proíbe protestos contra o bloqueio apesar de permitir a parada do orgulho LGBT


Veja também

  1. Como está escrito: ” O mundo jás no maligno”, por isso vai piorar e muito. Espero não nascer outro Hitler……….

  2. Antigamente era descriminado,depois tolerado e agora parece que é obrigatório. Alguém precisa dizer para a lamentável colônia LGBT, que se todos pertencerem a esta degenerada parte da Humanidade, que além de não ser natural e saudável, por falta de procriação a Humanidade vai diminuir ou até desaparecer

    1. E cada aberração que a gente vê hoje em dia , imagina daqui a 20 anos a zona que o mundo vai estar.

      1. Eu acho que muita gente já vai ter sido “cancelada” daqui a 20 anos.
        Entendedores entenderão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *