Peça Publicitária Do Bradesco Contava Com Três Influenciadoras Digitais Foto Reprodução Vídeo Das Redes Sociais Peça Publicitária Do Bradesco Contava Com Três Influenciadoras Digitais Foto Reprodução Vídeo Das Redes Sociais

Após irritar pecuaristas e sofrer críticas, Bradesco apaga vídeo

Propaganda do Banco incentivava redução do consumo de carne

Após uma série de críticas, o Bradesco tirou do ar um vídeo publicitário em favor do “carbono neutro” que irritou pecuaristas. A peça trazia três influenciadoras digitais dando dicas para contribuir com o meio ambiente, incluindo a redução do consumo de carne.

– A primeira [dica] é reduzir o nosso consumo de carne e aderir à “segunda sem carne”. A criação de gado contribui pra emissão dos gases do efeito estufa. Então, que tal se a gente reduzir o nosso consumo de carne e escolher um prato vegetariano na segunda-feira? – diz uma das influenciadoras no vídeo.

O vídeo foi amplamente criticado nas redes sociais. O deputado José Medeiros, por exemplo, publicou a seguinte mensagem no Twitter: “É isso mesmo, Bradesco: o pasto não entra nesse cálculo? Vocês não pensaram em consultar EMBRAPA [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária] ou alguma instituição séria pra saber se o pasto captura carbono na atmosfera e compensa os gases da pecuária?”.

O deputado sugeriu ainda que os pecuaristas não trabalhassem com o Bradesco caso não houvesse uma retratação.

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles também criticou a publicidade e publicou: “Que propagandazinha mais ridícula hein, Bradesco! Não tem cabimento trabalhar contra a pecuária brasileira! Viraram a ONU agora?!??! (sic) Adotar um Parque da Amazônia no programa #AdoteUmParque que é bom… Até agora nada!”

Após apagar o vídeo, o banco divulgou uma carta aberta ao agronegócio dizendo que “está tomando medidas severas” sobre o caso e que “lamenta profundamente o ocorrido”. O Bradesco ressaltou que promove “direta e indiretamente a pecuária brasileira e, por conseguinte, o consumo de carne bovina”.


Vídeo: Mulher soca idoso que estava sem máscara em avião

OMS explica vídeo em que Tedros parece dizer que reforço da vacina “mata crianças”

Vídeo: Cometa Leonard ilumina o céu do Rio ao lado do Cristo Redentor

Vídeo: pousada é interditada porque dono não se vacinou em Fernando de Noronha


Veja também

  1. Essa atitude dos fiscais contribuem bastante com impostos para Fernando de Noronha. Vão fazer propaganda incentivando o turismo em Miami ou na Flórida . Cambada de imundíci seus empregos estão na berlinda para o primeiro dia do ano de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *