As Chances De Pegar COVID No Consultório Dentário São Muito Baixas, Mostra O Estudo As Chances De Pegar COVID No Consultório Dentário São Muito Baixas, Mostra O Estudo

As chances de pegar COVID no dentista são muito baixas, mostra o estudo

Você precisa fazer uma limpeza de dentes ou uma restauração ? Fica tranquilo!

O tratamento odontológico não colocará você em risco de contrair COVID-19, afirma um novo estudo.

“A limpeza dos dentes não aumenta o risco de infecção por COVID-19 mais do que beber um copo de água do consultório dentário “, disse a autora principal Purnima Kumar, professora de periodontologia da Ohio State University em Columbus.

Como a COVID-19 se espalha principalmente por gotículas transportadas pelo ar, o medo persistiu durante toda a pandemia de que a saliva liberada durante um procedimento odontológico pudesse espalhar o vírus.

Para o estudo, a equipe de Kumar analisou a composição genética de organismos encontrados em amostras de ar durante uma série de procedimentos odontológicos.

Conclusão: solução de água de ferramentas de irrigação – não saliva – foi a principal fonte de qualquer bactéria ou vírus nos respingos e jatos da boca dos pacientes.

Mesmo quando baixos níveis do vírus SARS-CoV-2 foram encontrados na saliva de pacientes assintomáticos, os aerossóis gerados durante o trabalho odontológico não mostraram sinais do coronavírus, descobriu a pesquisa.

“Essas descobertas devem nos ajudar a abrir nossos consultórios, fazer com que nos sintamos seguros em relação ao nosso ambiente e, para os pacientes, tratar seus problemas bucais e dentários. Há muitas novas evidências de que se você tem problemas de saúde bucal, está mais suscetível a COVID, então o melhor e tratar de sua saúde bucal “, disse Kumar em um comunicado à imprensa da universidade.

“Esperançosamente, isso os tranquilizará, porque quando você faz procedimentos, é a água do equipamento ultrassônico que está causando a presença de bactérias. Não é saliva. Portanto, o risco de propagação de infecções não é alto”, disse Kumar. “No entanto, não devemos perder de vista o fato de que esse vírus se espalha por meio de aerossol, e falar, tossir ou espirrar no consultório odontológico ainda pode representar um alto risco de transmissão de doenças.”

Fonte: Medicalxpress


Estudo: Pessoas com HIV tem maior probabilidade de adoecerem morrem de COVID-19

Ivermectina: Novo estudo revisado por pares demonstrou que a droga é altamente eficaz no tratamento da Covid

Cidade do México: Ivermectina reduziu internações em até 76%

Estudo: Covid-19 é doença vascular, e não respiratória


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *