As Vacinas Da Moderna E Da Pfizer Compartilham O Mesmo Problema Não São Seguras Para Pessoas Com Alergias As Vacinas Da Moderna E Da Pfizer Compartilham O Mesmo Problema Não São Seguras Para Pessoas Com Alergias

As vacinas da Moderna e da Pfizer compartilham o mesmo problema: não são seguras para pessoas com alergias

A vacina da Moderna é uma das duas únicas COVID-19 atualmente autorizadas pelo FDA para uso de emergência durante a pandemia de coronavírus.

Um médico do Boston Medical Center (BMC) sofreu uma reação alérgica após receber a tão falada vacina da Moderna. O incidente, que ocorreu em 24 de dezembro, envolveu o Dr. Hossein Sadrzadeh, um oncologista geriátrico com uma forte alergia a marisco. Sadrzadeh relatou sintomas de anafilaxia semelhantes aos que experimentou com moluscos quase imediatamente após receber a injeção de Moderna.

De acordo com o The New York Times, este é o primeiro relato de uma reação adversa ligada à vacina Moderna, que foi lançada nos Estados Unidos uma semana antes do incidente. A Food and Drug Administration (FDA) está investigando relatos semelhantes de reação alérgica à vacina da Pfizer, que foi distribuída uma semana antes da da Moderna.

O que aconteceu e o que pode ter causado isso

Em um comunicado, o porta-voz do BMC David Kibbe confirmou que Sadrzadeh foi inoculado com a vacina da Moderna às 15h30 da véspera de Natal. Poucos minutos depois de receber a injeção, o médico, que tem alergias graves, teve uma reação grave que exigiu que ele usasse seu EpiPen – um dispositivo autoinjetável contendo epinefrina que é usado em situações de emergência para tratar reações alérgicas graves ou anafilaxia. Sadrzadeh foi então levado ao pronto-socorro, onde foi avaliado, tratado, observado e recebeu alta quatro horas depois.

Sadrzadeh mais tarde contou sua experiência em uma entrevista e comparou-a à reação anafilática desencadeada nele por crustáceos. Além de se sentir tonto e desmaiar, ele disse que sua frequência cardíaca havia disparado para 150 batimentos por minuto e que sua língua estava formigando e ficando dormente. Sadrzadeh também disse que sua pressão arterial caiu e que seu sistema imunológico estava em revolta. De acordo com um registro de sua visita ao pronto-socorro, Sadrzadeh recebeu vários medicamentos, incluindo esteróides e Benadryl, para acalmar suas reações imunológicas à -19.

A vacina da Moderna é uma das duas únicas atualmente autorizadas pelo FDA para uso de emergência durante a pandemia de coronavírus. Desde o lançamento da vacina Pfizer-BioNTech em 14 de dezembro, os profissionais de saúde têm recebido prioridade máxima para imunização.

Ao contrário das vacinas desenvolvidas para outras doenças, essas duas vacinas são um novo tipo de medicamento injetável. Chamadas vacinas de RNA mensageiro (mRNA), são feitas com material genético copiado do coronavírus, em vez de uma versão enfraquecida ou inativada do patógeno.


A vacina contra (HPV) da Merck aleijou uma jovem – uma tragédia médica contínua que deve ser interrompida

Laboratório Merck Afirma Que É Mais Eficaz Pegar O Vírus E Se Recuperar do que tomar vacina

Google anuncia lançamento de sites de vacinação em todos os EUA

OMS adverte mulheres grávidas a não tomarem a vacina Moderna Covid-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *