Aumento Do ICMS Em São Paulo Provocou A Saída Da LG Do Estado Aumento Do ICMS Em São Paulo Provocou A Saída Da LG Do Estado

Aumento do ICMS em São Paulo provocou a saída da LG do estado

Empresa confirmou que irá migrar para Manaus

Nesta terça-feira (6), a LG confirmou que vai encerrar suas linhas de produção de monitores, notebooks e desktops em Taubaté (SP) e migrar as unidades para sua fábrica em Manaus. O anúncio foi feito dois dias após o anúncio do encerramento da produção global de smartphones pela empresa sul-coreana.

O aumento do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) no estado de motivou a saída da empresa de lá. Desde janeiro, a alíquota que incide sobre as negociações de carros, motos e caminhões usados passa de 1,8% para 5,53%; depois cai para 3,9% em abril.

– A decisão de transferir os notebooks e os monitores para o Amazonas foi tomada, segundo a empresa, depois que o governo de São Paulo decidiu não renovar a isenção de ICMS para o setor. A empresa diz que conversou com o governo (estadual), mas não teve jeito. Aproximadamente 700 [funcionários] seriam demitidos – disse o presidente do sindicato dos metalúrgicos de Taubaté, Cláudio Batista.

– A empresa fará a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one para sua unidade de Manaus, de modo que fortaleceremos nossa competitividade comercial em TV, PCs e monitores – disse a LG em nota.

A companhia revelou ainda que negocia com o sindicato de Taubaté para “implementar compensação adicional aos direitos já vigentes” aos dispensados.

Fonte: Pleno


Dados da OMS: A ivermectina reduz a mortalidade por COVID em 81%

Enquanto Dória fala em 5 Milhões de vacinas em outubro: China quer conter expectativas sobre as vacinas em teste

Testes em menores com a vacina AstraZeneca/Oxford são suspensos

Vacinados com a CoronaVac no Chile têm poucos anticorpos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *