Alexander Lukashenko, Presidente De Belarus Foto EFE EPA MIKHAIL KLIMENTYEV KREMLIN POOL SPUTNIK Alexander Lukashenko, Presidente De Belarus Foto EFE EPA MIKHAIL KLIMENTYEV KREMLIN POOL SPUTNIK

Belarus diz que país foi atingido por míssil lançado da Ucrânia

Segundo presidente, projétil foi derrubado pelas tropas bielorrussas na região de Pripiat

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, acusou nesta terça-feira (15) a Ucrânia de lançar um míssil contra o território do país que lidera. A informação foi veiculada pela agência russa de notícias Tass.

De acordo com o chefe de Estado, que é um dos principais aliados do presidente da Rússia, Vladimir Putin, as forças armadas ucranianas lançaram um míssil do tipo Tochka-U. O projétil foi derrubado pelas tropas bielorrussas na região de Pripiat, na fronteira entre com o território ucraniano.

– Adverti que seremos empurrados para essa operação, para essa guerra – afirmou Lukashenko.

O presidente bielorrusso garantiu que a circunstância já havia sido provada “apenas dois dias atrás, com outro lançamento durante a noite de um míssil Tochka-U, e foi um ataque contra o território”.

Além disso, Lukashenko falou sobre as sanções aprovadas pelo Ocidente contra a Rússia, que também afetam Belarus. Ele garantiu ter confiança que os dois países adotarão um sistema de acordos internacionais para ajustar os pagamentos, indicou hoje a agência russa Sputnik.

– Temos suficiente inteligência e nossos especialistas, tanto no Banco Nacional, como no governo, para resolver esse problema. Estamos resolvendo – garantiu o chefe de Estado.

Lukashenko relembrou que Belarus recebe da Rússia 90% do que precisa para a indústria, e que o país vizinho é o principal consumidor dos produtos belarussos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *