Ministro Benedito Gonçalves participa de evento em prol do Dia da Consciência Negra com presença do presidente Lula no Palácio do Planalto
O ministro Benedito Gonçalves, ex-corregedor-geral do TSE, que atualmente faz parte do STJ, compareceu a um evento em apoio ao Dia da Consciência Negra, que ocorreu no Palácio do Planalto na segunda-feira, dia 20, e contou com a presença do presidente Lula.
Durante as eleições do ano passado, Gonçalves ficou em destaque após receber alguns “tapinhas” no rosto por parte do então candidato Lula. Isso ocorreu depois de Gonçalves ter cumprimentado efusivamente Lula na posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE. Após os leves tapinhas, o juiz respondeu: “Vou ligar, vou ligar”.
Um pouco mais de uma semana atrás, o período de Gonçalves no TSE chegou ao fim. Durante o seu tempo no cargo, ele apoiou a decisão de tornar Jair Bolsonaro inelegível, e também determinou que o ex-presidente pagasse uma multa. Além disso, ele votou a favor da cassação de Deltan Dallagnol, que agora não é mais deputado federal.
Benedito Gonçalves foi citado por empreiteiro que delatou Lula como interessado em vaga no STF
Até o momento, Lula não escolheu um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal. Segundo a delação de Léo Pinheiro, ex-empreiteiro, Gonçalves teria decidido a favor da OAS em pelo menos dois processos, possivelmente em troca de favorecimento político para ser indicado ao STF em 2014. As informações são da Revista Oeste.
Veja também

João Carlos De Lima
20/11/2023 em 6:56 pm
Esse verme é suspeito de ter os votos comandados pelo outro verme alexandre de morais. A prova de seu rebaixamento moral e ético é a famosa frase dirigida ao xandão “MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA”. ESSE SUJEITO ENVERGONHA A JUSTIÇA BRASILEIRA!
Miriam Teresinha Gambogi Pereira Vieira Rodrigues
20/11/2023 em 6:29 pm
Só podia….Os “humanos”se encontram…