Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro afirma que tendência do MP é arquivar relatório da CPI

Presidente garantiu que receberá o relatório “com tranquilidade”

O presidente afirmou nesta segunda-feira (27) que a tendência do Ministério Público (MP) é arquivar o relatório a ser entregue pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado

– Eu não posso admitir certas acusações. Vão fazê-las. Tudo bem. Vai passar pelo Ministério Público. Eu acho que o MP vai… A tendência é arquivar esse negócio todo. Isso é um circo. Não interfiro em decisões do senhor (procurador-geral da República) Augusto Aras, zero, mas ele tem consciência do que está acontecendo – disse o chefe do Executivo em entrevista à Jovem Pan.

Aras é o responsável por dar andamento a eventuais denúncias sobre a conduta do presidente durante a pandemia que devem ser apresentadas pelo relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL). O parlamentar também ganhou críticas de durante a entrevista:

– Me chama [a] todo momento de corrupto. Acho que está olhando para o espelho.

O chefe do Executivo garantiu que receberá o relatório “com tranquilidade”.

FACADA

Bolsonaro ainda declarou que não está satisfeito com a conclusão da Polícia Federal de que Adélio Bispo, que o esfaqueou durante a corrida eleitoral de 2018, agiu sozinho.

– Trocou o diretor da Polícia Federal para a gente continuar investigando, mas, ao meu ver, tem muito interesse para que isso seja abafado – afirmou o presidente.


Bolsonaro diz que Lula ‘não anda pelo Brasil’: ‘Vai ser escrachado’

Bolsonaro edita Decreto que proíbe compras de “bens de luxo” pela Administração Pública

Bolsonaro deve se filiar ao PP, avalia ministro Ciro Nogueira

Malta revela que Doria chorava por Bolsonaro: ‘Tenho áudios’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *