Macron Ao Lado De Bolsonaro No G20, Em Junho De 2019 Macron Ao Lado De Bolsonaro No G20, Em Junho De 2019

Bolsonaro considera recepção de Macron a Lula uma “provocação”

Para o presidente brasileiro, é de interesse do líder francês que o petista se reeleja

O presidente avaliou, nesta quinta-feira (25), como uma possível “provocação” a recepção do presidente francês Emmanuel Macron ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT), no Palácio do Eliseu, em Paris.

– Parece que é uma provocação, sim. Será que ele e seu serviço de inteligência não sabem quem foi o Lula aqui? Ao longo dos oito anos dele, mais seis de Dilma, o que foi feito no Brasil? – questionou, em entrevista à rádio de Salvador (BA).

Na avaliação o chefe do Executivo brasileiro, o líder francês tem interesse na reeleição do ex-presidente petista.

– Macron está muito bem acompanhado de Lula, e Lula está bem acompanhado de Macron. Eles se entendem e falam a mesma linguagem. […] Interessa mais a ele [Macron] ter uma pessoa passiva, corrupta como é o Lula, aliado dele no futuro do que eu – assinalou.

Segundo , Macron “sempre bateu” em seu governo devido às questões ambientais e se posiciona contra ele por ser concorrente nas exportações agrícolas.

– Em 2019, demos mais um passo para fazer um acordo comercial da União Europeia e [do] Mercosul. O grande opositor a esse acordo é o presidente da França. Em parte, nós concorremos com o que produzimos para o mundo, as commodities, coisas que vêm do campo. Então Macron sempre foi contra a gente e sempre bateu na questão da Amazônia, como se ele [e] seus antecessores tivessem preservado alguma coisa na França.


Jair Bolsonaro volta a defender o ‘excludente de ilicitude’

Tarcísio deve ser candidato ao governo de SP, reforça Bolsonaro

“Por mim, não teria Carnaval”, afirma Jair Bolsonaro sobre 2022

Bolsonaro aceita convite de Biden para participar de cúpula


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *