Bolsonaro Defende Nova Medicação Para Tratamento Precoce Contra Covid 19 Bolsonaro Defende Nova Medicação Para Tratamento Precoce Contra Covid 19

Bolsonaro defende nova medicação para tratamento precoce contra covid-19

Presidente citou a proxalutamida como alternativa contra a doença

Na entrevista coletiva que concedeu ao deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, neste domingo, 18, o presidente voltou a defender o contra a covid-19. Além da cloroquina e da ivermectina, ele citou a proxalutamida — um medicamento anti-androgênico, geralmente utilizado no tratamento do câncer de próstata — como alternativa para combater a doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo , estudos preliminares apontaram que a substância pode ser eficaz contra a covid-19. A droga está sob investigação e não é comercializada. Seu uso contra a covid-19 não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou por qualquer outra agência regulatória sanitária.

“Existe no Brasil de forma não ainda comprovada cientificamente, de forma não legal, mas tem curado gente. Vou ver se a gente faz um estudo disso para a gente apresentar uma possível alternativa. Temos que tentar. Tem que buscar alternativas e, com todo respeito, eu não errei nenhuma. Até quando, lá atrás, eu zerei os impostos da vitamina D”, afirmou Bolsonaro.

“Aqui, se você fala de cura de covid, você passa a ser criminoso. você não pode falar em ivermectina, cloroquina…”, prosseguiu o presidente. “O que mais mata de covid é, em primeiro lugar, quem está com obesidade. Em segundo lugar, quem está com pavor e com pânico. A chance de evoluir para uma piora gravíssima é o pânico e o pavor.”

CoronaVac

Bolsonaro citou o exemplo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para criticar a vacina chinesa CoronaVac, produzida pelo laboratório Sinovac e envasada e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan.

“A CoronaVac, pelo que tudo indica, está com eficácia muito baixa. […] Olha o governador de São Paulo, que diz seguir todos os protocolos. Duas doses da CoronaVac e foi infectado. O pavor corrobora com o agravamento da doença”, disse o presidente.

As informações são da Revista Oeste


Bolsonaro: Barroso faz ativismo eleitoral contra o voto impresso auditável

Bolsonaro critica Cuba e publica vídeo de Lula elogiando Fidel Castro

Pessoas oram em frente ao Hospital por Jair Bolsonaro

Vera debocha de saúde de Bolsonaro e ouve: ‘Você é o lixo do jornalismo’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *