Presidente Da República, Jair Bolsonaro, Ao Lado Do Presidente Da Anvisa, Antonio Barra Torres Foto Reprodução Presidente Da República, Jair Bolsonaro, Ao Lado Do Presidente Da Anvisa, Antonio Barra Torres Foto Reprodução

Bolsonaro “fecha o diálogo” com chefe da Anvisa: ‘Impossível’

Presidente criticou o aval da agência para vacinação de crianças

O presidente Jair deixou claro, na live semanal desta quinta-feira (30), que não existe mais diálogo entre o governo federal e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres. A declaração acontece em meio a desentendimentos sobre a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos – aprovada pela agência sanitária.

– Não vou falar mais de aqui porque fechou o diálogo. É quase impossível conversar com o presidente da Anvisa. Ele tem a opinião dele, tem mandato e continua lá. Sorte para ele. Tomara que ele acerte! Mas, quando se fala em vacinar crianças, isso é uma coisa que mexe conosco – declarou.

Ainda segundo Bolsonaro, não se pode obrigar a vacinação contra o vírus nem “criar um clima de terror na cabeça dos pais para vacinar seus filhos”.

O presidente também voltou a afirmar que não irá vacinar a filha Laura, de 11 anos.

– Conversei com minha esposa. Ela está alinhada comigo. A nossa filha, nós entendemos que ela não tem quase nada a ganhar com a vacina – disse.


Anvisa elenca 17 recomendações para vacinação infantil

Deputados querem “barrar” ato da Anvisa sobre vacinar crianças

Moraes cobra Bolsonaro sobre exposição de técnicos da Anvisa

Advogado quer afastamento e prisão de diretores da Anvis


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *