Presidente Jair Bolsonaro E Ministro Chefe Do Gabinete De Segurança Institucional, General Augusto Heleno Presidente Jair Bolsonaro E Ministro Chefe Do Gabinete De Segurança Institucional, General Augusto Heleno

Bolsonaro: “Forças Armadas não serão meras espectadoras das eleições”

Durante transmissão nas redes sociais, presidente voltou a falar que militares foram convidados pelo TSE a participar do processo eleitoral

O presidente Jair (PL) afirmou nesta quinta-feira (5/5) que as não vão participar das eleições deste ano apenas como “meras espectadoras”. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o chefe do Executivo federal voltou a dizer que os militares foram convidados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para participar do processo de outubro deste ano, mas não avançou em que papel exatamente os militares participarão do processo eleitoral.

Neste ano, as Forças Armadas enviaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documento com 10 medidas que alegadamente serviriam para ampliar a confiabilidade do processo eleitoral. O texto foi analisado pela Comissão de Transparência das Eleições instalada pela Eleitoral. No mês passado, Bolsonaro disse que é preciso ter uma maneira de “confiar nas eleições” e que as sugestões dos militares poderiam ser uma saída.

“Convidaram as Forças Armadas. Repito, as Forças Armadas não vão fazer papel de chancelar apenas o processo eleitoral, participar como espectadores do mesmo. Não vão fazer isso”, afirmou o presidente na live desta quinta.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *