Presidente Jair Bolsonaro Lamentou Morte De Ex Primeira Dama De Israel Foto PR Alan Santos Presidente Jair Bolsonaro Lamentou Morte De Ex Primeira Dama De Israel Foto PR Alan Santos

Bolsonaro lamenta morte de ex-primeira-dama de Israel

Presidente disse que Aura Herzog era símbolo do Estado de Israel

O presidente Jair (PL) lamentou, nesta sexta-feira (14), a morte da ex-primeira-dama de Aura Herzog. O presidente usou seu canal no Telegram para se solidarizar com Aura, a quem definiu como “símbolo da geração que construiu o Estado de Israel”.

– Neste momento de pesar, presto homenagem à senhora Aura Herzog, símbolo da geração que construiu o Estado de Israel, por sua coragem e determinação. Transmito ao presidente Isaac Herzog, sua família e ao povo de Israel as minhas profundas condolências – escreveu o presidente.

Aura Herzog era viúva do ex-presidente Chaim Herzog, e mãe de quatro filhos, dentre eles Isaac Herzog, atual presidente de Israel. Ela morreu no início deste semana, aos 97 anos.

Segundo comunicado do governo israelense, “ela morreu pacificamente em sua casa”. Aura foi enterrada ao lado do marido, no terreno dos Grandes Líderes da Nação no Monte Herzl, em Jerusalém.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) disse em nota que Aura “teve uma vida devotada à sociedade israelense, atuando em causas sociais e ambientais”.

– Esposa do sexto presidente do Estado Judeu, Chaim Herzog, e mãe do atual presidente de Israel, Isaac Herzog, Aura teve uma vida devotada à sociedade israelense, atuando em causas sociais e ambientais. A Conib expressa suas mais sinceras condolências ao presidente Isaac Herzog, familiares, amigos e aos cidadãos israelenses – diz o comunicado.


Jair Bolsonaro volta a criticar lockdowns e lembra Araraquara

IstoÉ faz novo ‘ataque’ contra Bolsonaro, e Deputado denuncia

Melhor invadir antes do excludente de ilicitude, diz Bolsonaro a MST

Bolsonaro confirma que Tarcísio irá disputar o governo de SP


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *