Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro: “Lewandowski deixou claro que vacinação não é obrigatória”

Decisão do ministro do STF pede para que Ministério Público atue pela imunização infantil

O presidente (PL) disse nesta quarta-feira (19/1) que conversou com o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre uma decisão do magistrado acerca da obrigatoriedade da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

“Quando começaram as notícias de que a vacinas seriam obrigatórias e iam multar os pais, eu entrei em contato, liguei pessoalmente ao ministro Ricardo Lewandowski, e fui buscar o esclarecimento sobre isso dai. Ele esclareceu que a vacina […] é não obrigatória para crianças”, disse o presidente durante entrevista à Jovem Pan News.

“Na conversa que eu tive com ele, ele deixou bem claro que não há intenção por parte dele que essa autorização fosse dada a prefeitos ou governadores de buscar os pais para aplicar sanções, sejam quais forem. Então esse é o entendimento dele”, prosseguiu .

Nesta quarta, Lewandowski determinou que o Ministério Público estaduais e do Distrito Federal atuem para garantir que sejam cumpridas as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sobre a vacinação do público infantil contra a Covid-19.


Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspende vacinação por 7 dias após parada cardíaca em criança

Para deputada, é covardia culpar Bolsonaro por alta da inflação

SP: Vacinação infantil tem baixa procura e Bolsonaro leva a culpa

STF manda Ministério Público fiscalizar vacinação infantil


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *