Não Acredito Em Guerra Civil. Não Provocamos Não Acredito Em Guerra Civil. Não Provocamos

Bolsonaro: “Não acredito em guerra civil. Não provocamos”

Presidente falou sobre reeleição e o embate entre o deputado Otoni de Paula e o STF

Em entrevista à Rádio Jornal Pernambuco, nesta quinta-feira (26), o presidente Jair reafirmou que não tem certeza se irá disputar a reeleição no pleito de 2022. Segundo o chefe do Executivo, até o ano que vem, “tudo pode acontecer”. Bolsonaro, no entanto, pondera que parte da dúvida é sobre não ter uma legenda para o pleito.

– Não consegui até o momento ter um partido para dizer que vamos disputar as eleições – declarou.

Apesar das incertezas, o presidente disse que já tem planos para a formação de um novo governo. De acordo com Bolsonaro, se disputar o pleito, seus interesses principais se referem à formação de uma bancada de senadores e de deputados federais. Já sobre governadores, o chefe do Executivo sinaliza interesse, mas pontuou que é “segundo plano”.

Mesmo reconhecendo que precisa de aliados para o cargo no Executivo, Bolsonaro relembra que, nas eleições de 2018, “meu aliado foi o Brasil”.

O presidente reiterou suas críticas à urna eletrônica e afirmou que, na exposição que fez em suas lives semanais, conseguiu provar que o sistema é frágil. Bolsonaro reforçou que seu desejo é por eleições “limpas e democráticas”.

Bolsonaro também se posicionou sobre o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), que foi alvo de uma ordem de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na sexta-feira (20).

O chefe do Executivo reforçou que o deputado é aliado, mas não porta-voz, e defendeu que o parlamentar tem direito à liberdade de expressão.

– Não acredito em . Não provocamos nem queremos isso – esclareceu o presidente, dizendo não poder se responsabilizar pelas opiniões emitidas pelo deputado.

As informações são da AE


‘Sei onde está o câncer do Brasil, temos como ganhar essa guerra’, diz Bolsonaro

Jefferson sugere que Bolsonaro jogue “fora das quatro linhas”

Pacheco recusa pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra Moraes

Mourão vê “articulação da esquerda mundial contra governo Bolsonaro”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *