Alexandre De Moraes Está Na “mira” Do Presidente Jair Bolsonaro Foto Nelson Jr.SCOSTF Alexandre De Moraes Está Na “mira” Do Presidente Jair Bolsonaro Foto Nelson Jr.SCOSTF

Bolsonaro pretende levar Moraes a Cortes internacionais

Auxiliares do presidente estão preparando denúncias contra o ministro do STF

Após acionar o Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo uma investigação contra Alexandre de Moraes, o presidente Jair (PL) pretende denunciar o ministro em cortes internacionais.

O chefe do Executivo pediu a auxiliares que preparassem relatórios com o que considera excessos cometidos pelo ministro do STF no inquérito das fake news e outras ações contra o presidente. As informações são de Igor Gadelha, do Metrópoles.

A Corte Interamericana de Direitos Humanos, que tem sede em San Jose, na Costa Rica, é um dos tribunais internacionais em que Bolsonaro quer denunciar Moraes. O líder do país foi orientado a tomar a medida após esgotar todas as instâncias internas em que fosse possível ir contra o ministro.

Nesta quarta-feira (18), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de investigação que Bolsonaro apresentou à Corte. Na decisão, Toffoli afirmou que os argumentos narrados no pedido do presidente “evidentemente não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito”.

O ministro ainda ressaltou que a maioria dos pontos trazidos pelo presidente devem ser apresentados como defesa nos inquéritos aos quais Bolsonaro responde.

Após a negativa do SF, o chefe do Executivo decidiu recorrer à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo uma investigação contra Moraes tendo como base a mesma ação enviada ao Supremo.


Veja também

  1. Amei saber que Alexandre de Moraes será representado na Corte Internacional!!!
    Já deveria estar em cadeia vitalícia!!!

  2. Até que enfim alguém para frear esse indivíduo…sabe aquele ditado que diz:( de poder a alguém e vc vai saber quem realmente ela é ?)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *