Bolsonaro Sanciona Alterações Nas Regras Da Lei Do Mandante Bolsonaro Sanciona Alterações Nas Regras Da Lei Do Mandante

Bolsonaro sanciona alterações nas regras da Lei do Mandante

Com as alterações, emissoras interessadas na transmissão de jogos poderão negociar apenas com o mandante das partidas

O presidente Jair sancionou o Projeto de Lei nº 2336/21, que altera a Lei nº 9615/98 e muda regras sobre direitos de arena em espetáculos esportivos. As alterações dizem respeito à Lei Pelé e, com a mudança, agora a emissora de televisão ou rádio que tiver interesse em transmitir os jogos precisará negociar apenas com o mandante.

Antes, os interessados na transmissão das partidas precisavam negociar com os dois clubes envolvidos nos jogos. A Lei Pelé previa que os direitos de imagem deveriam ser divididos entre o clube dono do mando da partida e o visitante.

Com isso, agora ficará por conta do mandante dos jogos a exclusividade de toda a negociação de imagens da partida. Assim, o próprio clube também poderá transmitir os jogos. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o ato será publicado nesta segunda-feira (20/9).

O projeto teve relatoria do senador Romário (PL/RJ) e foi aprovado no Senado no dia 24 de agosto, com 60 votos a favor e nenhum contra.

Direitos de arena

Com a alteração, os valores de direitos de arena ficarão reservados exclusivamente a jogadores, excluindo árbitros e técnicos. Os jogadores, contando com os reservas, ficarão com 5% das receitas referentes aos direitos de transmissão das partidas.


“Tenho vergonha do jornalismo da Globo”, dispara Bolsonaro

Globo faz cobertura tendenciosa dos atos e web detona a emissora

Famosos irão assistir filme sobre a ascensão de Jair Bolsonaro

Esquerdismo: Paulo Coelho quer que ONU vete Bolsonaro da Assembleia Geral


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *