Bolsonaro Sobre A Coronavac Validade Parece Que é De 6 Meses Bolsonaro Sobre A Coronavac Validade Parece Que é De 6 Meses

Bolsonaro sobre a Coronavac: “Validade parece que é de 6 meses”

Presidente também disse que “muita gente tem tomado e não tem anticorpo nenhum”.

Ao se defender das acusações das quais tem sido alvo na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, o presidente voltou a defender a cloroquina e o tratamento precoce como solução para a Covid-19 e desacreditou a Coronavac, vacina que já teve 49 milhões de doses enviadas ao Programa Nacional de Imunização desde o início do ano.

Falando do Palácio da Alvorada, em , o presidente da República concedeu entrevista por videoconferência para a SIC TV, de Rondônia, que transmite a programação da TV Record no estado.

“Eu tenho acompanhado a atuação dos senadores dos Estados Unidos. Lá eles estão indo pra cima, dizendo que esse vírus não vem do pingulim [pangolim] e nem do morcego, foi um vírus de laboratório. Estão responsabilizando outro país”, disparou o presidente, em mais uma referência à China.

Logo depois, ele defendeu o tratamento precoce. “[Cloroquina] É medicamento baratíssimo. Então, a indústria farmacêutica não se preocupa com isso, se preocupa com as , que são caras. E nós não sabemos ainda por quanto tempo a pessoa, uma vez tomando uma vacina, vai ficar imunizada”, disse.

“Tem uma delas, que é a segunda mais usada aqui, a Coronavac, que o prazo de validade dela parece que é em torno de seis meses. E assim mesmo tem muita gente que tem tomado e não tem anticorpo nenhum. Então, essa vacina não tem uma comprovação científica ainda”, discursou o presidente, que tem investido em se contrapor ao adversário político João Doria (PSDB), governador de São Paulo e protagonista na negociação que trouxe a chinesa Coronavac ao Brasil.

Na mesma entrevista, ao dizer que está tentando adiantar a chegada de doses da vacina da Pfizer ao Brasil, voltou a desdenhar da Coronavac. “A Pfizer, essa sim, tem credibilidade, ao contrário daquela outra”.


Covid: FMI defende seguro de vacinas contra novas variantes

Estudo: Pessoas já infectadas com COVID-19 não ganham benefícios adicionais com a vacinação

Vídeo: Bolsonaro diz que se Congresso aprovar passaporte de vacina, ele veta

Eric Clapton se opõe à vacina: “Lavagem cerebral”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *