Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro sobre atos de Barroso e Moraes: ‘Extrapolam os limites’

Presidente afirmou que o povo não aceitará passivamente a violação das liberdades

O presidente se manifestou em suas redes sociais, na manhã deste sábado (14), sobre a conduta dos ministros Alexandre de Moraes e , do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisões tomadas por eles. Moraes foi o responsável por, na sexta-feira (13), decretar a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson.

Na postagem, o chefe do Executivo afirmou que, “há muito”, os dois integrantes da Suprema Corte têm extrapolado os “limites constitucionais” e que todos “sabem das consequências” de tais atos, que representariam o que ele classificou como “ruptura institucional”.

– Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais – escreveu.

protesta contra decisões de Moraes e Barroso 

Bolsonaro disse ainda se lembrar que, na sabatina de Moraes no Senado, em fevereiro, de 2017, o agora ministro manifestou “independência”, “compromisso com a Constituição” e “devoção com as liberdades individuais”. O presidente ainda ressaltou que o povo não vai aceitar passivamente as prisões arbitrárias que têm sido determinadas.

– O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los – finalizou.


Bolsonaro afirma que acionará o Senado contra Moraes e Barroso

Doria tenta ‘lacrar’ com charge de Bolsonaro, erra e se desculpa

“Todo dia inventam um crime para Bolsonaro. Fica até feio”

Moraes quer investigar ministro da Justiça por live com Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *