Bolsonaro Sobre STF E TSE Bolsonaro Sobre STF E TSE

Bolsonaro sobre STF e TSE: “A corda não está arrebentando, arrebentou”

Presidente disse que ações recentes do ministro Alexandre de Moraes e do corregedor do TSE extrapolaram os limites

Ao comentar os atritos com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Jair disse que a corda já arrebentou. O mandatário é crítico a atuação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes e do corregedor-geral do TSE Luis Felipe Salomão.

Moraes é relator do inquérito das fake news. O ministro foi também quem autorizou, na última sexta-feira (20/8), operação da Polícia Federal mirando apoiadores de Bolsonaro, como o cantor Sérgio Reis.

Salomão, por sua vez, suspendeu a monetização de páginas acusadas de propagação de notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro. A ação atingiu vários perfis bolsonaristas e gerou reações de aliados do presidente.

“Olha, eu digo que aqui em não tem gente com superpoderes. Eu sou chefe do Executivo, sou transitório. Nós temos do outro lado da Esplanada a Câmara e o Senado, que também são passageiros. E mais à esquerda, o Supremo Tribunal Federal, onde alguns poucos ministros, no meu entender, têm exagerado, têm se exacerbado e prejudicam o andamento da nação”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao Canal Rural. A conversa foi gravada no dia 20 e exibida nesta terça (24/8).

Em seguida, o mandatário afirmou: “Extrapolou, no meu entender, os limites. Não está arrebentando, arrebentou a corda”.


PMs alugaram 50 ônibus para irem a ato bolsonarista em São Paulo, diz deputado

Coronavac: Jair Bolsonaro pede que Anvisa explique óbitos

Punido coronel da PM-SP que apoia Bolsonaro e chamou Doria de ‘cepa indiana’

FHC não vê perigo à democracia com Lula ou com Bolsonaro


Veja também

  1. Até que enfim, amado presidente Bolsonaro! O povo de bem está contigo. Não se intimide com esses nossos EMPREGADOS do STF. EXONERE essas dez carniças do STF e a carniça do TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *