Brasil Gerou 324 Mil Empregos Formais Em Novembro Foto Públicas Rafael Neddemeyer Brasil Gerou 324 Mil Empregos Formais Em Novembro Foto Públicas Rafael Neddemeyer

Brasil gera 324 mil empregos formais no mês de novembro

Número representou uma aceleração na geração de empregos formais na comparação com outubro

Após a criação de 241.766 vagas de emprego em outubro, o mercado de trabalho formal voltou a acelerar e registrou um saldo positivo 324.112 carteiras assinadas em novembro, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta quinta-feira (23).

O mercado financeiro já esperava um novo avanço no emprego no mês, mas o resultado veio bem acima do teto das estimativas de analistas. As projeções eram de abertura líquida de 130.429 a 268.315 vagas em novembro, com mediana positiva de 216.500 postos de trabalho.

Nos 11 primeiros meses de 2021, o saldo do Caged já é positivo em 2,992 milhões de vagas. No mesmo período do ano passado, houve a criação líquida de 121.931 postos formais. De acordo com o governo, 1,680 milhão de trabalhadores seguiam com garantia provisória de emprego em novembro graças às adesões ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (Bem).

Para cada mês de suspensão ou redução de jornada pelo programa, o trabalhador tem o mesmo período de proteção à sua vaga. O programa foi relançado em abril pelo governo por mais quatro meses neste ano.


Hipocrisia: Carlos Bolsonaro resgata passado de Alckmin com ataques a Lula

Luciano Hang rebate acusações: “Nunca pedi nenhum favor a Bolsonaro”

Onyx se rebate âncora da CNN: ‘Tô defendendo emprego e você, demissão’

Lira lamenta que lobby tenha feito o Senado privar até 3 milhões de jovens do emprego


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *