Canadá Reabre Para Brasileiros Vacinados, Menos Coronavac Canadá Reabre Para Brasileiros Vacinados, Menos Coronavac

Canadá reabre para brasileiros vacinados; menos Coronavac

País aceita demais imunizantes aplicados no Brasil. Medida vale a partir de 7 de setembro e dispensa viajante de cumprir quarentena na chegada

O reabre para brasileiros vacinados totalmente com imunizantes aprovados pelo governo do país. A medida vale a partir de 7 de setembro. Os voos da Air Canada entre São Paulo e Toronto têm retomada prevista para 2 de setembro, sendo a primeira decolagem do Brasil no dia seguinte. A lista de imunizantes aceitos pelo Canadá inclui AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen e Moderna, mas não Coronavac.

Aos poucos, vários países vão retomando o turismo internacional. No fim de semana, a França abriu para brasileiros vacinados e informou que também não aceita a vacina do laboratório chinês Sinovac – ainda há uma certa dúvida sobre a AstraZeneca/Covishield.

Pré-requisitos para viagem ao Canadá

No planejamento da viagem, o visitante deve usar o aplicativo ou o site ArriveCAN, para fornecer suas informações de saúde, incluindo o comprovante de vacinação. É importante verificar se a província ou o território visitado tem alguma restrição adicional, porque isso pode ocorrer.

Após a imunização completa (com duas doses, exceto no caso da Janssen), o viajante deve esperar pelo menos 14 dias antes de partir para o país. É necessário levar uma cópia impressa ou digital do comprovante de vacinação em inglês ou francês (ou com tradução certificada), para mostrar a um funcionário do governo, se for solicitado.

Na chegada ao país, o visitante não deve apresentar sintomas parecidos com os da covid-19 e deve estar disposto a ser submetido a um exame PCR, caso seja escolhido aleatoriamente para isso.

As informações são do Estadão


Todos Vacinados: Surto de Covid-19 causa seis mortes em asilo de Pelotas; instituição soma 33 casos

Israel: Vacina da Pfizer é ‘Significativamente menos eficaz’ Contra Variante Delta

Vacinado duas vezes, ministro da Saúde britânico é diagnosticado com covid

CoronaVac é a vacina mais rejeitada no Brasil, diz pesquisa


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *