CBF Exigirá Vacinação Completa De Jogadores CBF Exigirá Vacinação Completa De Jogadores

CBF exigirá vacinação completa de atletas em jogos da entidade

Confederação também determina realização de testes antes das partidas

A Confederação Brasileira de (CBF) informou nesta sexta-feira (21) que, a partir de agora, irá exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 de todos os jogadores que participarem de jogos vinculados à entidade, entre eles o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

– É obrigatório ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF – diz um dos trechos do Guia Médico de Sugestões Protetivas Para o Retorno Às Atividades do Futebol Brasileiro.

O documento também informa que os atletas e as comissões técnicas deverão apresentar o certificado da vacina para conseguir inscrever seus nomes nas súmulas das partidas.

– O Certificado de Vacinação plena para a COVID-19 é obrigatório para todos os atletas e membros da comissão técnica, sem o qual não haverá a elegibilidade para a inscrição em súmula nas partidas da Temporada 2022 – define a CBF.

Para a entidade, a vacinação “plena” implica as duas doses do imunizante contra a Covid-19.

– A vacinação será considerada plena a partir da aplicação das doses recomendadas em bula por cada laboratório fabricante da vacina devidamente autorizada pelas agências regulatórias – diz a confederação.

Além disso, a CBF afirmou que continuará realizando testes rotineiros antes dos jogos. O resultado negativo também será um dos requisitos para ter o nome inscrito na súmula da partida.

– O clube mandante deverá realizar a testagem no dia anterior à partida. O clube visitante deverá realizar a testagem preferencialmente 2 (dois) dias antes da data da partida – determina.


Bolsonaro: “Lewandowski deixou claro que vacinação não é obrigatória”

Anvisa aprova uso da CoronaVac em crianças e adolescentes

Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspende vacinação por 7 dias após parada cardíaca em criança

STF manda Ministério Público fiscalizar vacinação infantil


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *