Células Cerebrais Ganham Vida Mesmo Horas Após A Morte, Devido Ao Gene Zumbi, Revela Estudo Células Cerebrais Ganham Vida Mesmo Horas Após A Morte, Devido Ao Gene Zumbi, Revela Estudo

Células cerebrais ganham vida mesmo horas após a morte, devido ao gene zumbi, revela estudo

Os pesquisadores confirmaram que o cérebro humano continua funcionando mesmo após a morte de uma pessoa.

Algumas horas depois de morrermos, certas células do cérebro humano ainda estão ativas. Algumas células até aumentam sua atividade e crescem em proporções gigantescas, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Illinois em Chicago.

Parece um comportamento semelhante ao de um zumbi, mas os pesquisadores descobriram uma lógica não zumbi por trás desse fenômeno.

De acordo com o novo artigo publicado na Scientific Reports – células não neuronais (células gliais), que fazem parte do Sistema Nervoso Central (SNC), tornam-se ativas após algumas horas da morte de uma pessoa.

Essas células cerebrais também começam a mostrar certas modificações, como o crescimento de apêndices e a expansão de tamanho.

De acordo com o autor do estudo, Jeffrey Loeb, que chefia a neurologia e reabilitação na Universidade de Illinois, Faculdade de Medicina de Chicago – “A maioria dos estudos presume que tudo no cérebro para quando o coração para de bater, mas não é assim”.

“Nossas descobertas serão necessárias para interpretar pesquisas em tecidos cerebrais humanos. Nós apenas não quantificamos essas mudanças até agora. ”

Ele também enfatizou o fato de que a atividade pós-morte não era “muito surpreendente”, pois as células da glia são inflamatórias e “seu trabalho é limpar as coisas após lesões cerebrais como privação de oxigênio ou derrame”.

As células gliais estão sendo apelidadas de “gene zumbi” devido a essa característica peculiar delas.

Esta descoberta sobre o comportamento bizarro das células cerebrais pode ser útil para os pesquisadores que estão estudando as células cerebrais no tratamento de doenças neurológicas como autismo e doença de Alzheimer.

Esse comportamento ‘semelhante ao de um zumbi’ é exibido pelas células cerebrais logo após algumas horas após a morte de uma pessoa. Mas, novamente, todas essas atividades terminam dentro de 24 horas após a morte de uma pessoa.

Fonte: sciencedaily


ESTUDO: Produto químico encontrado em alguns modelos de máscaras faciais tem sido associado ao encolhimento genital e diminuição das taxas de fertilidade

Estudo: Resfriado comum suprime infecção por COVID-19

China prende pelo menos dez cristãos em invasão de estudo bíblico particular

Estudo: “A vacina pode não ser suficiente: Sars Cov 2 entra em bactérias e isso muda tudo


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *